Associação de Judô Corpore Sano lança projeto social em Ribeirão Preto

0
97
Divulgação

A Associação de Judô Corpore Sano, referência na administração de projetos esportivos e educativos, como o Rumo ao Pódio e o Educa Judô, lançou na tarde desta segunda-feira (23) o seu primeiro projeto de cunho social, o “Judô Cidadão”.

Coordenado pelo professor Kodansha 6º Dan, Sensei Cleber do Carmo, o projeto visa, além de inserir crianças de 6 a 16 anos a prática esportiva, também dar acompanhamento psicológico e social aos alunos.

“Estou muito feliz em poder expandir nosso trabalho para algo mais voltado para o social. De certa forma, nós já fazíamos esse trabalho, porque o esporte é um pilar fundamental da educação, mas, desta vez, nosso intuito é cuidar mais do lado humano. Nossa ideia é formar bons cidadãos, que, no futuro, possam ser bons esportistas, bons advogados, bons médicos, bons policiais”, disse Cleber do Carmo.

De segunda a quinta os alunos ficam na sede da Corpore Sano das 13h às 16h30. Entre os horários e em dias variados, as crianças vão participar de atividades lúdicas, brincadeiras, fundamentos do judô e terão acompanhamento com uma psicóloga e uma assistente social.

Psicóloga do projeto, Jenifer Burkater afirmou que tudo foi minimamente pensado e organizado para proporcionar a melhor experiência para cada aluno. Para ela, isso pode ser um diferencial no futuro das crianças.

“O projeto está sensacional. Me sinto lisonjeada por poder fazer parte disso tudo. Vejo esse projeto como algo extremamente importante para o desenvolvimento de habilidades sociais e culturais de cada uma das crianças que puderem participar do projeto. Nossa equipe pensou em cada detalhe para poder oferecer a melhor experiência para elas. Tenho certeza que fará a diferença no futuro de cada um desses pequenos”, afirmou.

Assistente social responsável pelo projeto, Camila Guimarães reiterou a importância da utilização do método de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

“Sou formada no Serviço Social há 15 anos e para mim tem sido muito gratificante compor a equipe técnica do Judô Cidadão. O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos sempre fez parte da minha experiência profissional. É uma área da qual eu sou apaixonada, pois trabalha a prevenção e a formação do cidadão, diferentemente da média e alta complexidade que atua muitas vezes com atendimento emergencial”, destacou.

“Meu atendimento com as crianças está voltado a oficinas de cidadania, onde conversamos sobre seus direitos e deveres, autonomia, questões familiares, erradicação do trabalho infantil, evasão, entre outros. O atendimento com as famílias é realizado através de visitas domiciliares, grupos com responsáveis a fim de fortalecer o papel protetivo da família e seus vínculos”, completou.

O corpo docente do projeto também conta com a participação do preparador físico, Lucas do Carmo, e da educadora social, Claudia de Paula.

“Estou animada e orgulhosa em participar desta nova etapa do trabalho da Associação de Judô Corpore Sano, que através do projeto “Judô Cidadão” tonar-se uma porta de entrada para as crianças e os adolescentes visando à participação comunitária, social e o desenvolvimento de relações fraternas, cooperação e respeito mútuo”, contou Claudia.

“Um projeto como este é de suma importância na vida desses jovens, ele representa mais do que apenas atividades extracurriculares, eles têm aprendizados para a vida, além do físico, o psicológico e social”, finalizou Lucas do Carmo.

 

Equipe diretiva

Coordenadores

 

Cleber do Carmo

Cref 0069/44-G/SP

Prof Kodansha 6º dan

 

Educadora Social

Claudia Leticia de Paula

 

Psicóloga

Jenifer Cardoso Burkater

Crp 06/155490

 

Assistente social

Camila Cristina Garcia Guimarães

Cress 35470

 

Secretaria / Técnica de Enfermagem

Carina do Carmo

 

Profissional de Educação Física

Lucas do Carmo

Cref 151332-G/SP

Faixa Preta de Judô

 

Guilherme Pereira Camargo

Assistente Educador

Faixa Marrom de Judô

 

Comentários