Aterrissagem do Perseverance em Marte será transmitida ao vivo

0
125

Acompanhe link; transmissão está sendo feita a partir do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, próximo a Orlando; chegada está prevista para 17h55 (horário de Brasília)

Nesta quinta-feira (18) será um dia histórico para a exploração espacial norte-americana! O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex transmitirá ao vivo, às 15h55 (EST), ou 17h55 (horário de Brasília), a partir da NASA TV, a aterrisagem do Rover Perseverance em solo marciano. Com estrutura montada especialmente para o evento, haverá uma grande tela de vídeo disposta no gramado norte da atração do ônibus espacial Atlantis.

O Rover Perseverance foi lançado em julho de 2020, de Cabo Canaveral, com a missão de explorar a superfície de Marte em busca de evidências de vida ancestral no Planeta Vermelho. Ele deverá caracterizar a geologia e o clima de Marte, abrindo caminho para a exploração humana além da Lua. Este é o quinto veículo da NASA a pousar em Marte para investigação.

Um pouco mais cedo, das 11h às 14h, o Complexo terá atividades para que os futuros astronautas possam aprender mais sobre essa emocionante missão. E ainda, poderão conferir a apresentações especiais com Robert Hogg, engenheiro da NASA e vice-gerente da missão de superficies Mars 2020. A participação no evento está incluída no ingresso admission do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex.

O NASA Kennedy Space Center Visito Complex desenvolveu o protocolo de saúde e segurança “Trusted Space” com medidas e procedimentos estão em vigor para visitantes e funcionários, incluindo limitação de capacidade, máscaras faciais obrigatórias e medições de temperatura, promovendo o distanciamento social e aumentando a frequência de higienização. Saiba mais sobre o compromisso do complexo de visitantes em criar um espaço confiável para você e sua equipe.