Avenida Anhanguera tem novos semáforos

0
43
ALEXANDRE DE AZEVDO/ CCS

A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) iniciou nesta quarta-feira, 27 de maio, a ope­ração de novos equipamentos semafóricos em dois cruzamen­tos da avenida Anhanguera com a Professor João Fiúsa e um com a avenida Independência, no Alto da Boa Vista.

Ao todo, serão três novos conjuntos de semáforos que irão proporcionar aos con­dutores maior facilidade no deslocamento e aos pedestres maior segurança na travessia. Com este novo projeto, a ave­nida Anhanguera foi transfor­mada em mão única de dire­ção na última semana, e foram implantados um total de qua­tro conjuntos semafóricos e faixas de pedestres ao longo da avenida nos cruzamentos com as avenidas Indepen­dência e Professor João Fiúsa.

De acordo com o superin­tendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Junior “este novo projeto irá transformar a avenida Anhanguera em uma ‘rotatória virtual’ semaforizada, antes da rotatória física já exis­tente, na confluência das aveni­das Independência e Professor João Fiúsa, que irá proporcionar rotas alternativas para os con­dutores em todos os sentidos destas avenidas, principalmen­te, nos horários de pico”.

Através do Programa Ri­beirão Mobilidade, a avenida Independência receberá obras nos próximos meses, fazendo parte do corredor estrutural do transporte público, sendo que a rotatória com a avenida João Fiúsa será remodelada e a avenida Anhanguera servi­rá como rota alternativa para as obras. Mesmo com a ins­talação dos equipamentos, os agentes civis de trânsito conti­nuarão com o trabalho de mo­nitoramento em toda a região para garantir melhor fluidez do tráfego de veículos.