FOTOS: ANDRÉ CARVALHO

A Ilha da Madeira é um destino conhecido por sua na­tureza exuberante. Este territó­rio português situado em meio ao Oceano Atlântico é lar de uma floresta exuberante, rios, cachoeiras, montanhas e um litoral de tirar o fôlego. Para celebrar este cenário incrível e tudo o que ele oferece aos tu­ristas, o destino realiza o Fes­tival da Natureza, que este ano está com data marcada entre 1 e 6 de outubro.

Além de enaltecer o pa­trimônio natural da ilha, o evento promove o contato com a natureza e incentiva a prática de atividades ao ar li­vre. Considerada a “festa dos aventureiros”, propõe desa­fios gratuitos de caminhadas, mountain bike, surfe, canyo­ning, natação no mar, esca­lada, montanhismo e muitos outros. A programação inclui também iniciativas culturais e de entretenimento.

O evento, que acontece anualmente desde 2011, é a oportunidade perfeita para os turistas injetarem adrenalina no roteiro e observarem al­guns dos mais belos cenários do destino, que vão do mar à serra e do vale à montanha. O Festival da Natureza é realiza­do sempre no princípio do ou­tono, época do ano em que o clima é ideal para a prática de esportes da Ilha da Madeira, registrando boas temperaturas tanto em terra quanto no mar.

A Ilha
Considerado o melhor des­tino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcâni­ca, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agra­dável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Huma­nidade pela Unesco. O arquipé­lago é formado por um conjun­to de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes op­ções em balneários, monumen­tos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode pro­var a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Mais informações: www.ma­deiraallyear.com.

Comentários