30 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 14:31
Jornal Tribuna Ribeirão
As autoridades locais estão investigando a causa do acidente (Reprodução/Redes Sociais)
Início » Avião que levava 65 prisioneiros de guerra ucranianos cai na Rússia
DestaqueMundo

Avião que levava 65 prisioneiros de guerra ucranianos cai na Rússia

Um avião de transporte militar da Rússia que transportava 65 prisioneiros de guerra ucranianos, seis tripulantes e três acompanhantes caiu na manhã desta quarta-feira, 24, na região russa de Belgorod, perto da Ucrânia, informou o Ministério da Defesa russo. O acidente ocorreu por volta de 11h, horário local, e sua causa ainda não foi divulgada. As autoridades não divulgaram se há sobreviventes.

As autoridades locais estão investigando a causa do acidente e uma comissão militar especial estava a caminho do local da queda do avião, informou o Ministério da Defesa.

Drones

O Presidente da Câmara de Oryol, na Rússia, Yuri Parakhin, afirmou que vários drones foram abatidos sobre a cidade, sem registro de vítimas. Outro drone ucraniano foi abatido na manhã de quarta-feira sobre a região fronteiriça de Belgorod, informou o governador regional Vyacheslav Gladkov, também sem vítimas.

Os aliados da Ucrânia comprometeram-se a continuar enviando pacotes de ajuda militares. O Ministério da Defesa alemão anunciou nesta quarta que planeja enviar seis helicópteros SEA KING Mk41 da Bundeswehr para a Ucrânia.

Desde o início da guerra, a Alemanha enviou cerca de 6 bilhões de euros (US$ 6,52 bilhões) em equipamento militar, incluindo grandes sistemas antiaéreos, de acordo com o governo. Associated Press.

Mais notícias