O deputado federal Baleia Rossi (MDB) e os prefeitos Ju­ninho Gaspar (PP, de Batatais), Léo Capitelli (MDB, de Serra­na) e Rodrigo Mello Marques (“Rodrigão”, PSD, de Luís de Antônio) se reuniram na se­gunda-feira, 12 de julho, com o secretário de Desenvolvi­mento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, para discutir ações integra­das na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

Entre as pautas da reunião, Baleia Rossi sugeriu um pro­jeto para instalação de uma central de monitoramento com câmeras em todos os 34 municípios da RMRP. Com o investimento do governo de São Paulo, a proposta poderá proporcionar mais segurança para 1,7 milhão de habitantes.

O secretário Marco Vinholi se comprometeu a participar da próxima reunião da Região Metropolitana de Ribeirão Preto que deverá ser realiza­da no mês de agosto. “Essa proposta tem como objetivo prevenir assaltos, identificar veículos furtados e roubados, além de auxiliar a polícia em ações que aumente a seguran­ça”, afirmou Baleia Rossi.