Barão de Mauá/Futsal Ribeirão esbarra na Tempersul/Intelli em Dracena

0
32
Foto: João Paulo Benini/Intelli
Classificada aos playoffs, equipe ribeirão-pretana aguarda fechamento da rodada desta semana para conhecer o adversário nas oitavas de final da LPF 2020
Em uma partida equilibrada e decidida nos últimos segundos, na manhã deste domingo (25), no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão perdeu para a Termpersul/Intelli Dracena por 4 a 2. A equipe entrou em quadra já classificada aos playoffs e buscando pontos em Dracena. Teve a chance do empate, mas no contra-ataque a Intelli fechou o jogo em 4 a 2.
“Jogar em Dracena, contra um time de Liga Nacional, não é fácil. Criamos muitas chances de gol contra a Intelli, mas erramos. Futebol, seja no campo ou na quadra, quando se tem a chance, tem que fazer. Mas agora é manter o foco e o treino. Pensar na próxima fase estudando o adversário que vier”, avaliou Júnior Borelli, diretor-presidente do Futsal Ribeirão.
Num primeiro tempo muito equilibrado, com poucas chances de gol, Dracena conseguiu abrir o marcador com Dario e levar a vantagem para a segunda etapa. No segundo tempo o equilíbrio foi mantido, mas com as duas equipes criando chances de gol. Novamente os donos da casa chegaram ao gol, com Dú Cardoso. Com 2 a 0 adverso, Ribeirão foi para cima e arriscou mais. A estratégia surtiu efeito e Luiz Felipe diminuiu. Os donos da casa ampliaram com João Sala, em um chute desviado. O técnico André Tártaro optou por goleiro-linha, com o pivô Beto atuando na posição. Em uma jogada trabalhada, Jhonis fez o segundo: 3 a 2.
Segundos finais
O jogo ficou emocionante. Ribeirão tentando o empate usando goleiro-linha e Dracena tentando ampliar no contra-ataque. Restando 15 segundos, um lance polêmico. Ribeirão criou jogada e quase fez o gol de empate com a bola sendo brigada em cima da linha e muita gente reclamando que Kauê, do Futsal Ribeirão, tivesse sofrido pênalti ao ser empurrado dentro da área. Mas o pênalti não foi marcado e Dracena aproveitou um rápido contra-ataque, fechando o placar 4 a 2.
“A gente fica feliz por fazer um jogo de igual para igual com Dracena, uma equipe profissional que disputa a Liga Nacional. Aqui, no nosso time, trabalhamos durante o dia e treinamos três vezes por semana. Por isso ficamos felizes pelo que apresentamos em quadra e por garantir a classificação para a próxima fase”, disse Beto, pivô de Ribeirão. “Não vamos culpar a arbitragem. Eu acho que ele se equivocou em dois lances decisivos, um deles o pênalti no finalzinho, mas nosso time poderia ter aproveitado melhor as oportunidades. Não perdemos por conta da arbitragem, mas pelos nossos erros”, finalizou o capitão.
Classificação
O Barão de Mauá Futsal Ribeirão encerra a fase classificatória com 10 pontos, em 3 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. A equipe ainda lidera o Grupo D, mas vai depender de resultados de jogos desta semana para saber sua posição final e o adversário da próxima fase – ficará em segundo ou em terceiro lugar. Dracena (9 pontos) joga contra Araraquara (9 pontos) na terça-feira, dia 27, em casa, e contra Botucatu (1 ponto, eliminado), fora, na quinta-feira, dia 29.
O primeiro colocado avança direto para as quartas de final, onde cruzará com times dos Grupos B ou C. Já o segundo e terceiro entram nas oitavas de final, cruzando contra equipes da Chave A (Mogi das Cruzes Futsal, Taubaté Futsal, Yoka/Milclean/Guaratinguetá e Brutos Futsal/Limeira). As fases oitavas, quartas e semifinal serão em jogos de ida e volta, com vantagem do empate na prorrogação para a equipe de melhor campanha. A final terá jogo único com cobrança de pênaltis em caso de empate na prorrogação.
Saiba mais nas mídias digitais @futsalribeirao. O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão conta com patrocínios do Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Construtora 3BS, Guaraná Poty, Vitrali Esquadrias, Borelli Contabilidade, Neomix Concreto e Sandrini Ar Condicionado, e apoio da Elleven Fisioterapia, Geração Sport, Fórmula Academia Ribeirão, FollowX Comunicação e Programa Jogo Limpo.
TABELA DO BARÃO DE MAUÁ/FUTSAL RIBEIRÃO NA LPF 2020
1ª FASE
21/09 (SEG) Uniara/Fundesport  2 x 1 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
26/09 (SAB) AA Botucatuense 1 x 1 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
01/10 (QUI) Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 2 x 0 Uniara/Fundesport
07/10 (QUA) Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 3 x 2 Tempersul Intelli/Dracena
15/10 (QUI) Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 5 x 1 AA Botucatuense
25/10 (DOM) Tempersul Intelli/Dracena 4 x 2 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
OITAVAS DE FINAL

*O Futsal Ribeirão aguarda definição do adversário

Comentários