Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Barroso agradeceu apoio na defesa da democracia e das instituições nesta segunda

'Nós estamos aqui para evitar que isso aconteça de novo', afirma Barroso sobre o 8 de janeiro (STF)

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse na tarde desta segunda-feira, 8, que “nenhum tribunal é capaz de resistir sozinho” ao autoritarismo e agradeceu o apoio da sociedade civil, da imprensa e de “boa parte da classe política” na defesa da democracia e das instituições.

“Eu acho que o Brasil, ao contrário de outros países, a democracia permaneceu inabalada. Em outros países a ascensão do autoritarismo prevaleceu e a resistência dos tribunais não foi suficiente”, afirmou na abertura da exposição “Reconstrução, memória e democracia”, no STF, que marca o aniversário de um ano dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Barroso disse ainda que “a crítica é livre, importante, mas não pode ser destrutiva” e repetiu que o prestígio e a importância de um tribunal “não podem ser aferidos por pesquisa de opinião”.

Postagens relacionadas

Inep divulga notas finais do Enem

William Teodoro

Anvisa libera fabricação de produtos da marca Fugini

William Teodoro

Mistérios da meia-noite: Veículo da Câmara se envolve em acidente

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com