20 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 2:55
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Beatles 4Ever retorna ao Municipal
Cultura

Beatles 4Ever retorna ao Municipal

O Teatro Municipal de Ribeirão Pre­to recebe no dia 6 de março, às 20h30, o espetáculo Beatles 4Ever, um musical que conta, em detalhes, a trajetória de uma das bandas mais importantes de to­dos os tempos: os Beatles.

A banda Beatles 4Ever foi fundada em 1976 e passou cerca de quatro anos com formatação da apresentação, pes­quisas, ensaios e produção de cenário, figurinos e instrumentos. Estreou em São Paulo, no Teatro Procópio Ferreira, em 1980, sendo a primeira banda cover a surgir no Brasil, e seu exemplo foi se­guido por inúmeras outras bandas do cenário musical nacional.
Desde sua criação, o Beatles 4Ever já se apresentou em todo o território brasileiro e em parte da América do Sul, ultrapas­sando a marca de 5 mil shows.

As apresentações começam com a fase Beatlemania, marcada pelos icônicos cor­tes de cabelo e ternos pretos usados pelos Beatles. Dessa fase fazem parte músicas dançantes, incluindo grandes hits como “She Loves You”, “Twist And Shout”, “All My Loving” e “A Hard Day’s Night”. O amadurecimento musical dos Beatles tem início com o lançamento do álbum, filme e single “Help”, marcado também pelo pri­meiro show em estádio aberto da história, no Shea Stadium em Nova Iorque. Nesta fase é apresentada a canção “Yesterday”, a música mais regravada de todos os tempos. A evolução musical dos Beatles é marcada pela fase psicodélica, tendo seu auge com o álbum Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band e com o dese­nho Yellow Submari­ne. Neste momento, as cores tomam conta do espetáculo, com o uso das fardas, interpretações e mú­sicas divertidas, como “Lucy In The Sky With Diamonds”, “Hello Goo­dbye” e “Penny Lane”. A última fase do es­petáculo é composta pelas músicas lançadas próximas à separação dos Beatles, quando já começavam a transparecer seus estilos indi­viduais. Canções grandiosas como “Don’t Let Me Down”, “Something” e “Let it Be” emocionam a plateia. Um espetáculo me­morável para todas as gerações.

Mais notícias