26 C
Ribeirão Preto
29 de junho de 2022 | 18:49
Jornal Tribuna Ribeirão

Bolsa Trabalho oferece 3,8 mil vagas na região

O governo de São Paulo, por meio do Programa Bol­sa do Povo, informa que as prefeituras devem realizar a repactuação de vagas para o próximo edital do Bolsa Tra­balho até esta sexta-feira, 29 de abril. Até lá, os prefeitos definirão a quantidade de va­gas necessária para atender a demanda de seu município.

Para a região de Ribeirão Preto está prevista a oferta de 3.860 vagas. O Comitê Ges­tor do programa analisará as solicitações e fará as adequa­ções de acordo com a oferta global disponível. O acesso é feito em área restrita no site www.bolsadopovo.sp.gov.br .

O programa é desenvolvido pelas secretarias de Desenvol­vimento Econômico e de go­verno e realizado em parceria com municípios cadastrados no programa. Além disso, os parti­cipantes passam por um curso de capacitação profissional.

As vagas que têm priori­dade para mulheres, ofere­cem uma bolsa-auxílio de R$ 540 para atividades de traba­lho em órgãos públicos muni­cipais e estaduais durante qua­tro horas diárias por cinco dias na semana. Em janeiro deste ano, o governo anunciou 150 mil vagas para 2022 com prioridade para mulheres.

Para a maior expansão do Bolsa Trabalho na história, fo­ram investidos mais de R$ 415 milhões. Vale destacar que a participação feminina no Pro­grama Bolsa Trabalho atingiu marca histórica: 94% das va­gas na primeira etapa foram preenchidas por mulheres. As prefeituras paulistas interessa­das em participar da iniciativa devem efetivar a adesão pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort