JF Pimenta

Jogadores treinavam em separado do elenco; outros dois estão na mesma situação

O Botafogo rescindiu nesta terça-feira (23) os contratos do zagueiro Ednei e Bryan, que treinavam em separado do elenco. Outros dois atletas, nas mesmas condições, o lateral Maicon Silva e o meia Renan Oliveira, bicampeão da Série B, ainda não chegaram a um acordo com o clube. Ednei participou de 14 jogos pelo Pantera. Bryan nem sequer foi inscrito no Paulistão. Na segunda-feira, o zagueiro revelou que os pertences dos jogadores afastados passaram a ficar no vestiário dos visitantes. “Não sabia disso e considero uma atitude desrespeitosa,” disse o vice-presidente Oswaldo Festucci.

O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro da Série B contra o Vitória-BA, no sábado, às 11 horas, em Santa Cruz. Com oito reforços, o clube busca se redimir no nacional da fraca campanha no Campeonato Paulista, quando conseguiu garantir sua presença na divisão na última rodada da fase de classificação, com uma vitória por 4 a 0 sobre o Santos. Segundo o vice-presidente, mais “dois ou três” reforços deverão chegar, porém garantiu que isso não deverá acontecer nesta semana.

O elenco do Botafogo cumpre uma intensa programação de treinos para se preparar para a Série B. No domingo pela manhã, após o jogo de sábado, o time realizará um treinamento e, no final da tarde, seguirá para Minas Gerais, onde na terça-feira (30), em Belo Horizonte, irá enfrentar o América-MG, às 21h30, no Independência.

 A pedido do técnico Roberto Cavalo, dois jogadores, os atacantes Luqueta e Dodô serão integrados ao elenco para a disputa do nacional. Ambos se destacaram no jogo-treino em que os profissionais foram vencidos  pela equipe Sub20.

Comentários