Botafogo acerta contratação de Gilson e negocia retorno de Francis

0
2044

O Botafogo acertou a contratação do lateral-esquerdo Gilson, 33 anos, que defendeu o Botafogo-RJ nas últimas três temporadas. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Nando Medeiros e confirmada pelo presidente do Pantera, Osvaldo Festucci.

Com mais de 100 jogos pela equipe carioca, Gilson também tem passagens por clubes como Cruzeiro, Grêmio, América-MG, Ponte Preta, Criciúma e Vitória. O jogador já treinou com os demais companheiros nesta segunda-feira (13) e deve assinar contrato nos próximos dias.

Gilson chega para disputar posição com Guilherme Romão e Caíque, que foram contratados para a posição. Caíque, por sua vez, tem formação como atacante e pode ser aproveitado na linha mais ofensiva.

Retorno de Francis

Segundo Festucci, o Botafogo também negocia o retorno do atacante Francis, 29 anos, que atualmente defende as cores do Albirex Niigata, do Japão. O jogador já defendeu o Pantera em outras três oportunidades, 2012, 2015 e 2017. No total, Francis vestiu a camisa do Tricolor em 55 oportunidades e anotou 14 gols.

O jogador é empresariado pelo agente que cuida da carreira de Wagner Lopes, técnico do Botafogo. A proximidade com o empresário pode facilitar a chegada do atleta ao Bota.

Após deixar o Botafogo em 2017, Francis defendeu as cores de Novorizontino e São Bento antes de chegar ao futebol japonês. Com a proximidade da estreia no Paulistão, o desfecho da negociação deve acontecer em breve.

Comentários