Em 2019, Pará foi um dos principais jogadores do Botafogo na Série B (Foto: Agência Botafogo)

O Botafogo segue trabalhando forte na montagem do seu elenco para a disputa da temporada 2021. O Tricolor anunciou nesta segunda-feira (8) o retorno de um velho conhecido do torcedor botafoguense. Trata-se do lateral-esquerdo Pará, 25 anos, que defendeu o Pantera na temporada de 2019.

O Tricolor, assim como fez com Rafael Marques, utilizou o email para oficializar o novo reforço. Os sócio-torcedores do clube receberam um comunicado em primeira mão informando a chegada do jogador.

Pará estava no futebol japonês, onde atuou em 15 partidas pelo Vegalta Sendai, clube da primeira divisão do país asiático. O jogador chega ao Botafogo com contrato válido para as disputas do Paulistão e Série C. Pará chega para suprir as saídas de Gilson e Guilherme Romão, que dividiram a titularidade da posição ao longo da temporada. O novo reforço vai brigar por posição com o jovem Martineli.

Em sua primeira passagem pelo clube, Pará disputou 44 partidas, todas como titular. Além do Botafogo, o lateral-esquerdo também passou por clubes como Bahia, Athletico Paranaense, América-MG e Cruzeiro.

Até o momento o Tricolor tem 8 nomes confirmados para temporada. Além de Pará e Rafael Marques, o Botafogo anunciou um pacotão de reforços no último domingo. São eles o lateral-direito Rodrigo Ferreira, o meio-campista Emerson, o zagueiro Matheus Santos, o goleiro Caio Bolonhin, o volante Luan e o atacante Denilson.