Foto: Divulgação/Mirassol

O Botafogo foi derrotado pelo Mirassol com o placar de 3 a 1, em jogo realizado na tarde deste sábado, no estádio Santa Cruz. A partida foi válida pela 3ª rodada da Série C. Giovani, duas vezes, e Raphael Macena marcaram para os visitantes. Hélio Paraíba anotou o tento botafoguense.

Com o resultado, o Botafogo fica na 3ª colocação do Grupo B, somando seis pontos. O Pantera ainda pode ser ultrapassado por adversários que ainda não jogaram na rodada. O próximo compromisso do Tricolor é diante do Ypiranga, no domingo (20), às 11, no Colosso da Lagoa, em Erechim.

Embalado e jogando em casa, o Botafogo veio com boas expectativas para o duelo deste sábado. Entretanto, o time comandado por Argel Fuchs foi surpreendido por um Mirassol inspirado e pronto para contra-atacar.

O primeiro gol aconteceu logo aos 31 minutos. Fabricio achou bom passe para Foguinho, que levou para o fundo e cruzou na medida para Giovani, que apareceu livre para apenas completar para o fundo da rede.

Nove minutos depois, em novo contra-ataque, o Mirassol ampliou. Jeferson arrancou pela ponta direita, levou para o fundo e serviu Giovani, livre mais uma vez, para novamente apenas empurrar a bola e balançar o barbante do gol defendido por Igor Bohn.

Argel Fuchs fez três modificações no intervalo, deixou o time mais ofensivo e o Pantera até cresceu de produção e levou perigo em alguns momentos. Porém, quem marcou novamente foi o Mirassol.

Aos 37 minutos, Léo Silva puxou contra-ataque e lançou Macena. O centroavante invadiu a área e bateu firme, sem chances para o goleiro. O Botafogo descontou no apagar das luzes, aos 47 minutos, com Hélio Paraíba. O centroavante desviou de cabeça cobrança de escanteio, diminuiu o placar e deu números finais a partida.