Foto: botafogosp.com.br

Luiz Cosenzo
[email protected]

O Botafogo empatou com o América-MG por 0 a 0, neste neste sábado (7), no estádio Santa Cruz, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o empate, o Tricolor chegou a 29 pontos. O time tem três pontos a menos do que o Paraná, que neste momento ocupa a quarta colocação.

O Pantera volta a campo na próxima sexta-feira (13), quando enfrenta o São Bento, às 19h15, novamente no estádio Santa Cruz.

O JOGO

O treinador Hemerson Maria fez apenas uma modificação na equipe em relação ao jogo contra o Vitória. Sem poder contar com o atacante Julio Cesar, que sentiu um incômodo no joelho, o comandante botafoguense escalou Murilo.

O Tricolor encontrou dificuldades no início do jogo. O time só conseguiu equilibrar as ações após os 10 minutos, quando teve o controle da partida, mas não conseguiu penetrar na área adversária.

A melhor oportunidade aconteceu aos 13 minutos, quando Leonan cobrou escanteio e Marlon Fretas, na pequena área, cabeceou para fora

No segundo tempo, o time mineiro teve duas grandes chances com Neto Berola e Zé Ricardo. Na primeira, o atacante avançou livre e finalizou para boa defesa de Darley. Na sequência, Zé Ricardo arriscou de fora da área e o goleiro botafoguense espalmou para escanteio.

Com o objetivo de colocar fôlego novo e buscar a vitória, Hemerson Maria colocou Nadson no lugar de Leonan e Henan na vaga de Rafael Costa.

O Pantera melhorou e ameaçou com Henan, que mandou para fora após boa jogada de Pará, e numa finalização de Nadson, que passou perto da trave.

Nos acréscimos do segundo tempo, Nadson ficou com a sobra dentro da área, mas finalizou para fora.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X AMÉRICA-MG
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 7 de setembro, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)
Cartões amarelos: Leandro Amaro e Pablo (Botafogo); Paulão e Matheusinho (América-MG)
BOTAFOGO: Darley, Lucas Mendes, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Pablo Marlon Freitas, Leonan (Nadson) e Murilo; Erick Luís (Diego Gonçalves) e Rafael Costa (Henan). Treinador: Hemerson Maria
AMÉRICA-MG: Jori; Leandro Silva, Richardo Silva, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo (Flávio), Willian Maranhão (Matheusinho), Juninho e Felipe Azevedo (Neto Berola); Marcelo Toscano e Junior Viçosa. Treinador: Felipe Conceição

Comentários