Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Luís Augusto
[email protected]

O Botafogo já não depende mais das próprias forças para se classificar à segunda fase da Série C do Brasileiro. Na tarde deste sábado (2), o time foi derrotado de virada pelo Tombense-MG, por 2 a 1, em partida ocorrida no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos-MG, pela penúltima rodada da competição.

O tropeço fez o time cair para a 6ª colocação no Grupo B, com 22 pontos, enquanto que o próprio Tombense-MG passou o Pantera e saltou para o 3º lugar, com 25 pontos.

Só resta ao Botafogo agora vencer o Ypiranga-RS, na última rodada, no próximo sábado (9), às 17h30, no Estádio Santa Cruz, para voltar a sonhar com a classificação. Ainda assim será necessário torcer por tropeços de algumas equipes como Tombense-MG, Volta Redonda-RJ ou Joinville-SC na rodada final.

O JOGO
A partida começou muito bem para o Botafogo, que adotou uma postura agressiva no ataque e pressionou os donos da casa em seu campo de defesa.

Logo aos 4 minutos, Gerley começou boa jogada pela esquerda, que terminou nos pés de Ronaldo. O camisa 9 dominou, girou em cima da marcação e bateu no canto para abrir o placar. O goleiro Darley chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol botafoguense.

O Botafogo ainda comemorava o primeiro gol de Ronaldo com a camisa do clube quando levou um duro golpe. Quatro minutos depois, Allan Dias cobrou falta com violência e Neneca deu rebote ao fazer a defesa. O zagueiro Wellington Carvalho estava bem colocado e tocou para o fundo das redes.

Mesmo após ter sofrido o empate, o Tricolor não se abateu e seguiu trocando passes e buscando o jogo no setor ofensivo. Ronaldo recebeu a bola de costas para o gol e deu assistência precisa para Francis marcar. O atacante pegou mal na bola e o tiro saiu ao lado do gol.

O Tombense-MG foi assustar ainda no primeiro tempo quando Max recebeu passe com muita liberdade e na cara do gol errou na conclusão da jogada.

No segundo tempo, o time de Tombos-MG se lançou ao ataque e conseguiu o gol da virada, aos 23 minutos. Vitinho tentou fazer o corte na área e derrubou Max. O próprio camisa 9 foi para a batida e não deu chances de defesa para o goleiro Neneca.

O Tricolor ainda tentou chegar ao empate, mas não conseguiu criar uma chance clara de gol. A melhor oportunidade veio no arremate de Wesley, que passou por cima do travessão.

O Tombense-MG ainda perdeu outras duas oportunidades com Allan Dias, em cabeceio que foi para fora, e Keké, que chutou a bola na trave de Neneca.

FICHA TÉCNICA:
Tombense-MG 2 x 1 Botafogo
Brasileiro Série C 2017 – 17ª Rodada
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 02/09/2017 – Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski – PR (CBF)
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn – PR (CBF)
Assistente 2: Luciano Roggenbaum – PR (CBF)
Quarto Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG (CBF)

Gols: Wellington Carvalho, aos 7’/1ºT, e Max, aos 23’/2ºT (Tombense-MG); Ronaldo (Botafogo);
Cartões amarelos: Wellington, Wellington Carvalho, Everton (Tombense-MG); Francis (Botafogo);

Tombense-MG – Darley; Marcelo, Wellington Carvalho, Ednei e Wellington; Natan, Allan Dias (Anderson), Everton (Gelson) e Maradona (Everton Dias); Keké e Max. Técnico: Raul Cabral.

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan (Isaac Prado), Gladstone e Gerley; Carlos Henrique, Vitinho e Morais (Rondinelly); Ronaldo, Wesley e Francis (Alex Gonçalves) . Técnico: Vica.