Botafogo reestreia no Paulistão dia 22 de julho

0
80
RAUL RAMOS/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo já sabe quando será sua reestreia no Campe­onato Paulista. O governador João Doria (PSDB) aceitou o pedido feito pela FPF (Fede­ração Paulista de Futebol) e o Paulistão será retomado no dia 22 de julho. Os locais e horá­rios das partidas ainda não fo­ram divulgados.

Em coletiva ao lado do pre­sidente da federação, Reinaldo Carneiro Bastos, Doria confir­mou ter acatado a solicitação e reiterou que a previsão é de que a competição seja encerrada no dia 8 de agosto.

“No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada do Campeonato Paulista. O Paulis­tão foi paralisado faltando seis rodadas para chegar ao final. A previsão é de que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia se­guinte, ao que tudo indica, co­meça o Campeonato Brasileiro”, disse o governador.

Problema para o Pantera
Apesar da boa notícia, o Pantera vai ter dor de cabeça com o retorno das partidas. Com Ribeirão Preto na fase vermelha do Plano São Pau­lo de retomada – que permite somente o funcionamento das atividades consideradas essen­ciais, o Tricolor não pode jogar – somente cidades na fase ama­rela vão receber jogos – e nem treinar com bola na cidade.

“Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e em está­dios sem a presença da torci­da”, afirmou.

A tendência é que o clube procure outra localidade longe de Ribeirão para dar seguimen­to ao protocolo de retomada da FPF. As partidas devem ficar concentradas na capital do esta­do. Os estádios do Canindé e da Rua Javari podem ser utilizados.

As cidades em fase vermelha têm outro problema: o avanço de cor ocorre a cada duas sema­nas, e a última atualização foi no dia 3. Com isso, elas só poderão chegar à fase amarela no dia 31 de julho, passando antes pela la­ranja (no dia 17).

O Botafogo ainda não se pronunciou oficialmente e deve anunciar nos próximos dias qual será o seu planejamento para a retomada das atividades.

Comentários