Botafogo vai participar da Copa Paulista em 2020

0
1091
Vitor Bueno com a camisa do Botafogo durante a final da Copa Paulista de 2014 (Foto: Thiago Calil/Agência Botafogo)

O Botafogo vai disputar a Copa Paulista em 2020. O clube deve confirmar sua participação na competição nos próximos dias. Depois de garantir que não iria participar do campeonato, a diretoria do Pantera voltou atrás e decidiu inscrever o time na disputa.

O elenco para a competição deve ser formado por jogadores que integram as categorias de base, mais especificamente do sub20, e atletas que estiverem sendo pouco aproveitados no elenco profissional.

A ideia é que o Botafogo dê mais bagagem para os jovens atletas e também consiga manter os jogadores que compõem o time de cima e não tem tantas oportunidades em bom nível e ritmo de jogo.

A comissão técnica que vai comandar a equipe ainda está sendo definida e também deve ser anunciada em breve pelo Botafogo. A tendência é que o clube aproveite um dos treinadores que já estão trabalhando nas categorias de base.

Outro ponto que chama atenção da diretoria botafoguense é a possibilidade de conquistar uma vaga na Copa do Brasil. O campeão da Copa Paulista tem direito a escolher uma vaga direta no Campeonato Brasileiro Série D – o que não é possível para o Botafogo, já que está na Série B – ou uma vaga na Copa do Brasil. Ferroviária, Votuporanguense e outros times disputaram recentemente o campeonato através da vaga pela copinha.

A última vez que o Botafogo disputou a Copa Paulista foi no ano de 2014, quando foi derrotado pelo Santo André na grande final. Na ocasião, o campeonato serviu para o Pantera revelar bons nomes como o meio-campista Vitor Bueno, que atualmente joga no São Paulo, e os zagueiros Caio Ruan e Carlos Henrique, que fizeram parte do elenco que conquistou o título da Série D em 2015.

Final de 2014 foi cercada de discussões e polêmicas (Foto: Thiago Calil/Agência Botafogo)

 

 

Comentários