JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Buscando embalar nova­mente na Série C, o Botafogo encara neste sábado (17) o Fi­gueirense, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, na cidade de Florianópolis. A partida é válida pela 8ª rodada da competição.

Para o jogo, o técnico Ar­gel Fuchs não tem problemas para escalar o time titular, todos os jogadores que ini­ciaram a última partida têm condições de jogo. Martineli, Luketa, Fabão, Matheus San­tos, Bruno Michel e Dudu continuam entregues ao de­partamento médico e não viajaram com o elenco.

A novidade na lista de re­lacionados é o atacante Rafa­el Marques, que pela primei­ra vez é convocado para uma partida fora de casa nesse Campeonato Brasileiro.

No setor ofensivo o técni­co botafoguense deve manter a escalação que venceu o Cri­ciúma por 3×1 na última se­gunda-feira. Walter, pela pri­meira vez foi titular, e formou dupla com Neto Pessoa, que inclusive marcou seu terceiro gol a camisa tricolor.

Com isso, Ariel também deve iniciar a partida e atu­ar mais pelo meio junto com Gustavo Xuxa, que vem sen­do um dos destaques do time.

Diante disso, Argel deve manter a escalação que iniciou a partida contra o Tigre. Como volante, o destaque é Caetano, jogador de apenas 19 anos, que assumiu a titularidade no time e está chegando a sua nona partida nessa temporada.

O Botafogo deve ir a campo com a seguinte escalação: Igor Bohn; Rodrigo, Diego Guerra, Yan Victor e Pará; Caetano, John Everson e Gustavo Xuxa; Ariel, Walter e Neto Pessoa.

Com doze pontos ganhos, o Botafogo é o quinto colocado do grupo B. O Figueirense é o sexto, com três pontos a menos que o Pantera. Em caso de vitória, de­pendo dos outros resultados, o Tricolor pode terminar a rodada em segundo lugar.