JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Após a liberação do Governo do Estado para o retorno das par­tidas de futebol, a FPF (Federação Paulista de Futebol) não perdeu tempo e já agendou jogos para este sábado (10). O Botafogo encara o Santos, às 22h, no estádio da Vila Belmiro. O duelo é adiantado da 9ª rodada.

Os clubes já haviam sido avi­sados da possibilidade da volta e por este motivo já vinham tra­balhando em ritmo mais forte. O confronto vai marcar a estrear de Argel Fucks no comando do Pan­tera. O treinador chegou no final da última semana para substituir Alexandre Gallo.

Para a partida, Argel tem pra­ticamente todo o elenco à dispo­sição. Os únicos desfalques con­firmados são os atacantes Rafael Marques, que passou por um pro­cedimento cirúrgico no joelho du­rante a pausa, mas está com recu­peração avançada e já treina com o grupo de jogadores, e Judivan, com uma entorse no tornozelo.

Desta forma, Neto Pessôa deve ganhar uma oportunidade no time titular. Para completar o trio de ataque, Dudu e Richard vão para a partida.

No meio-campo, Argel tem boas algumas opções. Luan tam­bém está fora da partida, mas por opção da comissão técnica. A tendência é que o trio de meias seja formado por John Everson, Vinicius Kiss e Renatinho, que fez sua estreia contra a Ponte Preta e já tem ritmo para aguentar mais tempo.

Na defesa, a dupla Fabão e Victor Ramos deve ser mantida. Apesar do revés diante da Macaca, o desempenho de ambos foi elo­giado e a parceria pode continuar. Helder, Yan Victor e Matheus San­tos correm por fora.

O Botafogo também tem no­vidade em sua lista de inscritos. O clube ainda possuía duas vagas para inscrever atletas em sua lista principal. Apesar de falar em refor­ços, o Pantera preencheu os espa­ços com dois jogadores da base que não se encaixam nos padrões para estarem na lista B. O goleiro Henri­que, 20 anos, e o atacante Edgar, 20 anos, agora fazem parte do grupo botafoguense para o Paulistão.

Desta forma, o Botafogo deve co­meçar a partida contra o Santos com a seguinte escalação: Igor Bohn; Ro­drigo Ferreira, Fabão, Victor Ramos e Pará; John Everson, Vinícius Kiss e Renatinho; Richard, Neto Pessôa e Dudu Hatamoto.

O duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, inicialmente, seria dispu­tada na nona rodada do Campeo­nato Paulista. Porém, para manter as datas da competição, a FPF quer adiantar os jogos dos times que tem outras competições no calendário, caso do Peixe, que disputa a Liber­tadores.