LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Às vésperas da estreia na Olimpíada de Tóquio (Japão), o técnico André Jardine pode contar nesta terça-feira, 20 de julho, com todos os 22 con­vocados no treino da seleção brasileira olímpica masculina, na cidade de Yokohama. O go­leiro Brenno e atacante Mal­com se juntaram ao grupo, no penúltimo preparatório antes do jogo contra a Alemanha, na quinta-feira (22), às 8h30 (horário de Brasília).

O confronto será uma ree­dição da final da Rio 2016: na ocasião o país foi campeão e levou o ouro ao vencer a equi­pe germânica nos pênaltis, após empate em 1 a 1 nos 90 minutos. No treino de ontem, os jogadores fizeram traba­lhos de entrosamento e es­tratégicos de posicionamento, testaram técnicas defensivas e praticaram finalizações. Jardi­ne também alinhavou com o grupo o esquema tático para o jogo da estreia.

Craque do Campeonato Brasileiro no ano passado, o meia Claudinho, titular nos últimos amistosos da seleção – contra Sérvia e Emirados Árabes – disse que se sente confortável com o esquema tático de Jardine. “O estilo é parecido com o que eu jogo no Red Bull Bragantino, com quatro atacantes. Acho que isso facilita um pouco para se adaptar, não só para mim, como para todos os jogado­res”, explica.

“Temos excelentes joga­dores aqui, cada um na sua posição. Entendem muito bem e muito rápido o que o professor Jardine quer. Então, acho que isso facilita bastante para o crescimento e evolução da equipe”, afirma o atleta. A equipe masculina faria reco­nhecimento do gramado no Estádio de Yokohama, às 2h30 desta quarta-feira (21). Às 7h30, a equipe se reúne para o último treino antes da estreia.