21.8 C
Ribeirão Preto
8 de agosto de 2022 | 4:16
Jornal Tribuna Ribeirão
DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
Turismo

Campos do Jordão terá seu 1º Festival de Verão

Local de um dos mais tra­dicionais festivais de inverno do país, Campos do Jordão, no interior paulista, anun­ciou a realização do primeiro festival de verão na cidade. O evento, com duração de três semanas, de 22 de janeiro a 13 de fevereiro, terá 54 apre­sentações musicais divididas em dois eixos, música popu­lar e música erudita.

Estão previstas apresen­tações de Paula Lima, João Bosco, Sujeito a Guincho, Mestrinho, Guinga, João Ca­marero, Cristóvão Bastos, Thiago Amud, Dori Caymmi, André Mehmari, Mônica Sal­maso, Quarteto Carlos Go­mes, SP Big Band, Percorso Ensemble, Dori Caymmi & Trio, entre outros.

A edição de Verão terá parte das apresentações exibi­das no YouTube e também na plataforma #CulturaEmCasa. Serão, ao todo, 22 apresenta­ções online, que poderão ser acompanhadas gratuitamen­te pelos canais digitais.

Campos do Jordão, uma das cidades do Estado mais visitadas, terá seu primeiro festival

No Módulo Pedagógico, o 1º Festival de Verão receberá 70 alunos de 16 a 30 anos, di­vididos em três modalidades: instrumento, canto popular e composição. Também serão oferecidas seis masterclasses na cidade, onde os bolsistas vão se hospedar e estudar.

A programação completa do festival pode ser encontra­da no site do evento (http:// www.festivalcamposdojor­dao.org.br/). As transmissões poderão ser vistas no You­tube (https://www.youtube.com/c/fcamposjordao)

Um pouco sobre Campos do Jordão
A estância turística fica a cerca de 450 km de Ribeirão Preto e integra o Circuito Serra da Mantiqueira. Em 1957, foi reconhecida como o “melhor clima do mundo” no Congresso Climatológico, realizado em Paris.

O clima, as belas paisagens e a tranquilidade da cidade, atraem milhares de visitantes e tem como vocação natural o turismo. A char­mosa composição arquitetônica em estilo suíço-europeu dos seus diversos hotéis, pousadas, lojas, restaurantes, bares, chocolaterias, bistrôs e pubs, fascinam milhares de turistas que sempre retornam à cidade, em épocas de temporada e finais de semana.

São famosos os eventos culturais oferecidos pela estância, destacando­-se o Festival de Inverno com muitas apresentações artísticas de cunho nacional e internacional. Esta constante dinâmica estimula a inauguração de novas lojas, aumenta a quantidade de hospedagens e faz um município interiorano se parecer com os badalados points das grandes metrópoles.

O clima, as belas paisagens e a tranquilidade da cidade, atraem milhares de visitantes e tem como vocação natural o turismo
Estrada de Ferro – O visitante pode optar por três roteiros diferentes: Trem Turístico sai de Campos do Jordão e vai até Santo Antônio do Pinhal, com paradas estratégicas, como o Alto do Lageado; Bondinho que percorre o eixo central da cidade; e a Maria Fumaça, que sai de Capivari e vai até Abernéssia
Centro do Capivari – Aos aficionados por compras. O local abriga lojas de grandes grifes, além de excelentes restaurantes, chocolaterias, cafeterias entre outros atrativos

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com