Foto: Fernando Gonzaga

Hope irá auxiliar no trabalho policial, assim como em casos de desastres ou calamidades envolvendo a Defesa Civil do Município

O Canil da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto  recebeu o reforço da cadela Hope, que irá auxiliar a equipe a encontrar pessoas desaparecidas. O animal da raça pastor belga malinois tem dois anos e foi treinado pelo Canil da GCM em parceria com o Canil Doutores de Patas, que possui sede na cidade.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Ribeirão preto, Hope é especialista em encontrar pessoas desaparecidas e irá auxiliar no trabalho policial, assim como em casos de desastres ou calamidades envolvendo a Defesa Civil do Município.

“É um diferencial poder contar com a Hope, é inédito para nossa instituição e cidade ter um cão especialista nessa função. Com ela, poderemos auxiliar e apoiar a Polícia Civil, Polícia Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos quando necessário”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Ribeirão Preto e diretor de Operações da GCM, Tiago Caldeira.

O animal da raça pastor belga malinois tem dois anos e foi treinado pelo Canil da GCM. Foto: Fernando Gonzaga

Para o superintendente da Guarda Civil Metropolitana, Domingos Fortuna, a GCM está investindo para realizar um atendimento cada vez mais eficaz para a população.

“A aquisição da Hope, adestrada para encontrar pessoas, vem atender não só nossa cidade, mas também a Região Metropolitana da qual fazemos parte”, concluiu.