23 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 13:02
Jornal Tribuna Ribeirão
Evento realizado na Praça João Marchesi, no Jardim São Luiz, marcou a abertura das manifestações carnavalescas de Ribeirão Preto (Max Gallão mesquita)
Início » Carna Gay reuniu cerca de dez mil pessoas em RP
CulturaDestaqueEntretenimento

Carna Gay reuniu cerca de dez mil pessoas em RP

  Uma programação especial composta por 21 artistas, entre DJs, cantores e performances, embalaram um público animado que cantou e dançou com as apresentações (Max Gallão Mesquita)

A 13ª Edição do Carna Gay, que abriu oficialmente as manifestações carnavalescas em Ribeirão Preto, no último domingo, dia 4, reuniu cerca de dez mil pessoas na Praça João Marchesi, no Jardim São Luiz, Zona Sul. Uma programação especial composta por 21 artistas, entre DJs, cantores e performances, embalaram um público animado que cantou e dançou com as apresentações que se estenderam até às 22 horas.  

 “Seguramente foi o melhor Carna Gay que executamos. Investimos nos shows, na parte operacional, primando pela qualidade e segurança de todos. Esse resultado foi alcançado em razão da parceria com a secretaria da Cultura e Turismo e a empresa KA2RP-Eventos. Milhares de pessoas ficaram até a última programação musical. Nosso evento cresceu muito e atingiu o nível que sonhamos, graças a presença de todos que estiveram no Carna Gay”, declarou Fábio de Jesus, presidente da ONG Arco-Íris de Ribeirão Preto, que executa o Carna Gay e a parada LGBT. 

Fizemos questão que o Carna Gay fosse a primeira atividade para abrir as manifestações carnavalescas de Ribeirão Preto”, afirmou o secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão, durante a abertura do evento (Max Gallão Mesquita)

  “Foi lindo ver todo mundo se divertindo, porque é dia de festa sim, mas que representa nossa luta para estarmos aqui curtindo. Precisamos do apoio de todos, inclusive de quem não é LGBT, como recebemos de muita gente que está no poder público nos ajudando e lutando conosco. Fizemos questão que o Carna Gay fosse a primeira atividade para abrir as manifestações carnavalescas de Ribeirão Preto”, afirmou o secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão, durante a abertura do evento. 

 Participaram do Carna Gay os DJ’s convidados além de cantores, dançarinos, performances e representantes de concursos da beleza LGBT’s da cidade e região. Também participaram da cerimônia de abertura o secretário da Casa Civil, Alessandro Hirata, a secretária adjunta da Cultura e Turismo, Gislaine Oliveira e representantes de ONGs.  

 O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto e a ONG Arco-Íris realizaram também atendimentos jurídicos às pessoas transgênero de Ribeirão Preto. 

 Uma programação especial composta por 21 artistas, entre DJs, cantores e performances, embalaram um público animado que cantou e dançou com as apresentações 

Mais notícias