CasaCor terá início em 24 de setembro

0
28

Considerada a maior mos­tra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a terceira edição da CasaCor Ribeirão Pre­to, que inicialmente estava agendada para ocorrer entre 5 de agosto e 20 de setem­bro, mudou de data por cau­sa das medidas de contenção da pandemia de coronavírus (covid-19).

Segundo os organizado­res, a mostra terá início em 24 de setembro e vai até 8 de novembro em local já defini­do. O imóvel escolhido fica na avenida Carlos Eduardo de Gásperi Consoni nº 310, no bairro Jardim Canadá, na Zona Sul. As propostas e projetos inovadores deverão apresentar o tema central do evento deste ano: “A Casa Original”.

Com a proposta de man­ter o público informado e integrado com as novidades do mercado de arquitetura, design de interiores e paisa­gismo, a CasaCor Ribeirão Preto lançou na tarde desta quarta-feira, 1º de abril, uma programação de conteúdo on-line voltada para o tema da mostra deste ano. Os víde­os serão postados duas vezes por semana, através da rede social da CasaCor Ribeirão Preto: http://www.instagram. com/casacor_ribeiraopreto/.

A primeira participante foi a designer Fah Maioli, que é analista de tendências nas áreas de moda, design e gas­tronomia, no mercado euro­peu. A profissional abordou o tema “Mudanças no lifestyle pós-coronavírus: estamos preparados?”. Acompanhe mais detalhes da programa­ção através das redes sociais @casacor_ribeiraopreto e fa­cebook/casacorribeiraopreto.

Imóvel na Zona Sul
A área possui mais de 4.000 metros quadrados, com 43 ambientes divididos entre lofts, áreas de convivên­cia, ambientes para eventos, praças e cozinhas. Além das operações de restaurante, bar, café, wine bar e loja. Os espa­ços irão retratar a conexão entre passado e futuro, cada um terá o desafio de apresen­tar projetos que evidenciem o valor de sua própria história.

A segunda edição da Ca­saCor Ribeirão Preto obteve números expressivos de 2019. Em seis semanas de evento, a mostra recebeu mais de 20 mil visitantes de 80 cidades, de seis estados brasileiros, um cres­cimento de 40% em relação a 2018. Foram mais de 50 even­tos realizados por patrocina­dores, parceiros e arquitetos e cerca de 100 marcas envolvidas no projeto. O evento aconteceu em dois imponentes casarões na avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni e teve como tema “Planeta Casa”.

Mais de 60 profissionais das áreas de arquitetura, de­sign de interiores e paisa­gismo apresentaram em 41 ambientes suas propostas pautadas nos pilares: afetivi­dade, tecnologia e sustentabi­lidade. A mostra recebeu vi­sitantes de mais de 80 cidades e uma movimentação econô­mica de aproximadamente R$ 10 milhões em negócios.