CHILE 2018 – Na neve, no gelo ou no deserto

0
3696

Com previsão de início em 23 de junho e término em 6 de outubro, a temporada 2018 de inverno da estação de esqui Por­tillo, localizada a apenas duas horas do aeroporto de Santiago do Chile, oferece pacotes e pro­moções interessantes, sobretudo para quem deseja um roteiro completo pelo país ou para os que viajam em família.

Para incentivar os pequenos a explorar os esportes de neve, Portillo oferece gratuidade para até duas crianças nos programas de Ski Week (com duração de sete noites) ou Mini Week (com duração de três ou quatro noites, respectivamente de quarta-feira a sábado e de sábado a quarta­-feira) entre os dias 7 e 14 de ju­lho, 22 e 29 de setembro e 29 de setembro e 6 de outubro. A gra­tuidade a uma criança se dá nos períodos entre 23 e 30 de junho, 30 de junho e 7 de julho, 25 de agosto e 1º de setembro, 1º e 8 de setembro, 8 e 15 de setembro e, por fim, de 15 a 22 de setembro.

Além da hospedagem, o pacote inclui quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar), pas­ses para os meios de elevação e acesso a todas as instalações da estação durante a estada, que incluem piscina, jacuzzi, sala de ginástica, aulas de aeróbica e ioga, ginásio poliesportivo, ci­nema, salão de jogos, discoteca e piano bar. Os preços variam de acordo com o tipo de acomoda­ção e a época escolhida.

Já quem deseja incluir uma noite na capital chilena, no famoso hotel The Ritz-Carlton, localizado no bairro de Las Condes, pode optar pelo pacote “Noite Grátis em Santiago”, válido para estadas de sete noites no período entre 28 de julho e 25 de agosto. Durante a temporada de inverno de 2018, turistas que buscam desfrutar a riqueza e diversidade de mais des­tinos chilenos podem aproveitar a promoção conjunta lançada pela estação de esqui Portillo e por seus hotéis irmãos Tierra Atacama, Tierra Patagonia e Tierra Chiloé Hotel & Spa.

Até o mês de março de 2019, quem fechar um pacote de no mínimo quatro noites no primei­ro destino e três em algum dos demais ganhará um desconto de 20% em ambos. As hospedagens não precisam ser consecutivas. O Tierra Chiloé funciona de setem­bro a abril de cada ano, o Tierra Patagonia de outubro a maio e o Tierra Atacama durante o ano todo. Para completar, os hóspedes de Portillo têm à disposição, gra­tuitamente, as seguintes semanas temáticas: Semana da Família, en­tre 7 e 28 de julho, Semana do Vi­nho, de 28 de julho a 4 de agosto, Semana dos Amigos, entre 11 e 18 de agosto, e Festa do Vinho, de 18 a 25 de agosto.

Sobre Portillo – Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a esta­ção de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospeda­gem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 34 pistas para todos os níveis de esquiadores e snow­boarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.

A gastronomia também é um capítulo à parte. Os hóspe­des são recebidos pelo simpático maitre do restaurante, conheci­do como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por excelentes vinhos. E para encerrar o dia, os hóspedes podem curtir apresen­tações de música ao vivo no bar do hotel ou dançar na discoteca.

O confortável Hotel Portillo possui 123 apartamentos – entre duplos, triplos e familiares –, al­guns com uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale. Todos têm tele­fone, mini-bar, cofre, secador de cabelo e conexão wi-fi à internet. Além disso, há quatro restauran­tes, bar, um completo centro de fitness, sala de ioga e alongamen­to, ginásio com quadra polies­portiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, escola de esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

A poucos metros dali, os visi­tantes também podem hospedar­-se nos lodges Octagon e Inca. No primeiro, há 15 amplos aparta­mentos com quatro beliches cada e banheiro privativo. Já o segundo é a melhor opção para mochilei­ros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os ba­nheiros estão fora, nos corredores.

Para completar as opções de hospedagem, cinco chalés garan­tem conforto e comodidade às famílias ou grupos de amigos e atendem de seis a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todos possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e ao menos dois banheiros. Mais in­formações podem ser obtidas no site www.skiportillo.com ou com as principais operadoras e agências de turismo brasileiras.

Comentários