Chile proporciona aventura e neve

0
47

O Chile é um dos países que mais recebe turistas brasileiros e não é difícil entender o moti­vo. Além da proximidade com o Brasil e hospitalidade dos chilenos, não faltam opções de diferentes tipos de destinos por lá. Há neve, deserto, lagos, fior­des e vulcões, e o melhor é que dá para curtir todas estas paisa­gens em uma viagem só.

Uma das opções aos brasi­leiros é o programa ‘Aventura & Neve’, em Portillo, distante 164 km da capital Santiago. Há 60 anos, o local é famoso entre es­quiadores e amantes de espor­tes na neve de todas as idades e níveis, dos iniciantes aos atletas olímpicos. São vários meios de elevação e dezenas de pistas para todos os grupos. Entre elas, é possível embarcar em um helicóptero e se aventurar pelos caminhos de neve virgem nos cumes das montanhas no chamado Heli-skiing.

Para quem ainda não está nesse patamar, há instrutores treinados e programação varia­da de esqui e snowboard para adultos e crianças durante toda a temporada, que vai do fim de junho até a primeira semana de outubro. Fora das pistas, a esta­ção conta ainda com cinema, restaurantes, lojas, academia, sala de jogos, brinquedoteca e quadra poliesportiva.

Após pendurar os esquis, a aventura pelo Chile con­tinua no Atacama, Chiloé e Patagônia.
Em Chiloé, arquipélago ci­tado pela CNN como um dos melhores lugares turísticos de 2020, os turistas encontram um hotel-boutique que com­bina conforto, sustentabilida­de e autenticidade nesta por­ção menos convencional do país. Entre setembro e abril, o programa, que inclui acomo­dação com pensão completa e atividades, oferece passeios de caiaque, barco, bicicleta e cavalgadas pelo pantanal de Pullao. Visitar a ilha de Mechu­que com suas casas coloridas sobre palafitas e fazer a rota das igrejas, construídas entre os séculos 17 e 19, também é pro­grama obrigatório.

Vistas incríveis no Atacama e na Patagônia

Na Patagônia, há ofertas entre outubro e maio e não há quem não se encante com a vis­ta constante do Parque Nacio­nal Torres del Paine. Já no Ata­cama, deserto mais árido do mundo localizado ao norte do Chile, a paisagem muda bas­tante, mas o encanto continua. Nesse lado, é o vulcão Licanca­bur que acompanha os turistas pelo horizonte. As Termas de Puritama e o Vale da Lua são famosas atrações.

Para quem quer se progra­mar, a estação Ski Portillo e a rede Tierra Hotels se unem e oferecem 20% desconto em todas as reservas de acomo­dação que combinem mais de uma parada no país entre julho de 2020 e maio de 2021. A promoção não é cumulati­va, nem pode ser combinada com outras ofertas.

Portillo é famoso entre esquiadores e amantes de esportes na neve de todas as idades e níveis

Serviço
Informações podem ser obtidas em https://www.skiportillo.com/ e www.tierrahotels.com, telefone 0800.761.1627 (Brasil) e com os principais operadores e agentes de turismo.