‘Cine drive-in’ é opção de lazer

0
95

Enquanto as salas de ci­nema dos quatro shopping centers – UCI (RibeirãoSho­pping), Cinemark (Novo Sho­pping) e Cinépolis (Shopping Iguatemi e Santa Úrsula Sho­pping) – e do Cineclube Cauim seguem fechadas em Ribeirão Preto, por causa da pandemia do novo coronavírus, o jeito é voltar no tempo, aos anos 1950, 1960 e 1970, para curtir a magia da sétima arte.

Dois locais da cidade vão oferecer sessões de “cine drive­-in” no final de semana. Entre esta quinta-feira (4) e domin­go, 7 de junho, os cinéfilos de Ribeirão Preto poderão assistir a dois clássicos do cinema de dentro do carro, no estacio­namento do Espaço Golf, no quilômetro 316 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte No­gueira (SP-322), o Anel Viário Contorno Sul, onde estará em cartaz o “Cine Park Drive-In”

Na grade de programação, uma comédia infantil do início dos anos 1990 e um drama ro­mântico do final da década de 2000. As sessões terão início às 19 e às 22 horas e serão exibi­dos “Esqueceram de mim”, de 1990, com direção de Chris Columbus e estrelado por Macaulay Culkin, e “P.S. Eu te amo”, de 2008, dirigido por Richard LaGravenese, com Hi­lary Swank e Gerard Butler.

O ingresso custa R$ 80 e permite a entrada de um carro durante uma das sessões. Está à venda no site www.quero2in­gressos.com.br, do Quero 2 Ingressos. Os organizadores pedem que os motoristas che­guem com 15 minutos de an­tecedência para conseguir es­tacionar o carro e se acomodar antes do início da sessão.

“Esqueceram de mim”
Uma família de Chicago, Illinois, Estados Unidos, pla­neja passar o Natal em Pa­ris, França. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar so­zinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

Os larápios são Harry (Joe Pesci) e Marv (Daniel Stern). O elenco traz ainda Catherine O’Hara (Kate McCallister, mãe de Kevin), John Heard (Peter McCallister) e a participação de John Candy (1950-1994), que interpreta o músico Gus Po­linski, de um grupo de polca.

“P.S. Eu te amo”
Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Ger­ry (Gerard Butler), um en­graçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela desco­bre com surpresa que o mari­do deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.

No elenco estão Lisa Kudrow (Denise Hennessey), Harry Connick Jr. (Daniel Connelly), Gina Gershon (Sharon McCar­thy), James Marsters (John Mc­Carthy), Kathy Bates (Patricia, mãe de Holly) e Jeffrey Dean Morgan (William).

Neste final de semana, no sábado (6) e no domingo, 7 de junho, também acontece em Ribeirão Preto o “Drive-in do Bem”. O projeto foi inspirado no sucesso da década de 1970 e será uma opção segura para quem quiser fazer um passeio diferente com a família. O ob­jetivo é ajudar, entreter e en­gajar. Alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

O ingresso custa R$ 60 mais dois quilos de alimentos não perecíveis por veículo, que serão doados para o FSS. A es­trutura do drive-in está sendo montada no estacionamento do campus do Centro Uni­versitário Moura Lacerda e o filme projetado será escolhido através de enquete, onde todos poderão opinar.

As sessões nos dois dias são abertas a toda a popu­lação, mas no domingo (7) será especialmente destina­da aos clubes de apaixona­dos por carros. O projeto é uma realização das empre­sas ETC Produções e Rádio Volks, já conta com o apoio da Multisolutions Tecno­logia em Eventos, Secreta­ria de Turismo de Ribeirão Preto, da Instituicão Moura Lacerda e Weclix – Internet de Verdade.

As exibições acontecem nos dias 6 e 7 de junho em dois horários, às 19 e às 22 horas. O projeto ainda está em busca de novos apoiadores e as em­presas que quiserem participar podem entrar em contato pelo whatsapp (16) 98831-8841 ou pelo e-mail [email protected]­ducoesculturais.com.br.