Estão abertas as inscri­ções para grupos escolares participarem do “Circo da Física”, projeto desenvolvido por equipe de professores e alunos do Departamento de Física da Faculdade de Fi­losofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da Universidade de São Paulo (USP). Trata-se de uma ativi­dade de divulgação científica para o “despertar científico” de alunos do ensino médio e fundamental fora do ambien­te escolar.

O projeto apresenta-se como uma peça teatral que insere vários experimentos de física nas performances. Como o objetivo é levar con­ceitos de física para o público por intermédio de ambientes não formais – sala de aula ou livro, os atores em cena apre­sentam, através de elementos da vida cotidiana dos estu­dantes, os fatos da física. O “Circo da Física” é gratuito e livre para todos os públi­cos, apesar de direcionado às crianças em idade escolar.

Assim, quem quiser par­ticipar individualmente pode comparecer às apresentações, já que somente os grupos de escolares devem fazer inscri­ções prévias. As atividades acontecem entre 15 e 18 ou­tubro, às nove horas e às 15 horas, e no dia 19 de outubro às dez horas no Teatro do Campus da USP em Ribeirão Preto, na avenida Bandeiran­tes nº 3.900, Jardim Monte Alegre. Mais informações: (16) 99601-2544 ou vanessa. [email protected]

Comentários