Clássico de Elvis ganha versão punk

0
8

Um dos maiores clás­sicos do Rei do Rock está completando 60 anos nes­te mês. Para celebrar a im­portante marca, Jair Bloch, uma das novas apostas do gênero, reuniu um timaço de músicos e criou uma ver­são exclusiva em punk rock de um dos maiores hinos de Elvis Presley (1935-1977), “It’s now or never”, que esta­rá disponível no Youtube e em todos os apps de música a partir desta sexta-feira, 31 de julho.

Ao lado de nomes como Marcão Britto, guitarrista icônico da banda Charlie Brown Jr., Yohan Kisser (Kis­ser Clan e Sioux 66), Bento Mello (Sioux 66), Valter Go­mes e a benção da família Presley, que autorizou o can­tor a regravar o clássico do Rei do Rock após dois anos de tentativas, Jair Bloch apre­senta uma versão hardcore de um dos maiores hits de todos os tempos.

“Queria fazer algo que nin­guém no planeta tivesse feito ou sequer imaginado. Uma versão meio punk rtock e meio hardcore do Elvis, pois ele foi reconhecido por ser um mú­sico inovador e transgressor, no bom sentido. Uma pro­jeção do que seria o Rei do Rock atualmente”, explica.

Além da dificuldade de construir uma nova identi­dade à música “It’s now or never”, Bloch também en­frentou um processo com­plicado para conseguir gra­vá-la e publicá-la. A canção, famosa na voz de Elvis, é uma versão da canção italia­na denominada “O sole mio”, composta por Eduardo Di Capuo (1865-1917), Alfredo Mazzuchi (1878-1972) e Gio­vanni Capurro (1859-1920), no longínquo ano de 1898.

“Foi preciso pedir autori­zação aos herdeiros de Aaron Schroeder (1926-2009), autor da música em inglês, e à ter­ceira geração dos composi­tores italianos. Isto custou tempo e dinheiro, mas as respostas foram todas po­sitivas”, destacou o cantor. Com a ideia de conectar o legado do rei com o públi­co mais jovem, por meio de uma sonoridade mais mo­derna, “It´s now or never” é a segunda de três canções que ganharão releitura.

A primeira delas, “Suspi­cious minds”, surpreendeu até Mark James, compositor original da música. A versão é também um tributo ao ani­versário de 50 anos da imor­tal canção. Além de “Suspi­cious minds”, o cantor ainda conseguiu as autorizações de “Love me tender” e “It´s now or never”. As canções fazem parte do EP “Elvis 2020”, que deve ser lançado por comple­to no final de agosto.