Com baixa média de idade, Botafogo foge dos “trintões” em 2020

0
69
ALFREDO RISK/JORNAL TRIBUNA

A diretoria do Botafogo mudou o perfil de contratações da equipe em 2020. Acostumados a apostar em jo­gadores mais experientes e tarimba­dos, desta vez, os dirigentes do Pan­tera estão montando uma equipe com baixa média de idade, 24 anos.

No atual elenco, apenas dois jo­gadores se enquadram no grupo dos “trintões”. Darley, 30 anos, e Gilson, 33 anos, são os mais experientes do plantel Tricolor. Segundo o presidente do Botafogo, Osvaldo Festucci, apos­tar em jogadores mais novos é uma nova filosofia do clube.

“A nossa ideia é dentro do pos­sível ter poucos ou quase nenhum atleta acima dos trinta anos. Esta­mos apostando em jovens e espera­mos que todos eles possam realizar uma boa temporada no Botafogo”, afirmou Festucci.

Darley é um dos jogadores mais velhos do plantel do Pantera – ALFREDO RISK/JORNAL TRIBUNA

Em comparação aos últimos anos, fica evidente a mudança de postura nas contratações. Em 2018, ano do acesso para a Série B, durante toda a temporada, o Botafogo contou com 12 jogadores acima dos trinta anos. Marcelinho, 35 anos, era o mais velho daquele elenco.

Formado na base, Luketa é uma das apostas do Fogão para 2020 – LUAN PORTO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Já em 2019, ano do retorno à se­gunda divisão do futebol nacional, o Pantera apostou ainda mais nos “trintões”. Durante todo o ano, 14 jogadores acima dos trinta anos fi­zeram parte do plantel botafoguen­se. Tiago Cardoso, 35 anos, e Plinio, 34 anos, eram os mais velhos daque­le grupo.

O Botafogo estreia no Campeo­nato Paulista contra o Corinthians, na quinta-feira, dia 23 de janeiro, às 21h30, na Arena do Timão. O Trico­lor está no Grupo B ao lado de Pal­meiras, Santo André e Novorizontino.