Pantera venceu e convenceu diante do Velo Clube (João Victor Menezes/Agência Botafogo )

O Botafogo estreou na Copa Paulista com uma importante vitória diante do Velo Clube. Com dois jogadores a menos, o Tricolor triunfou com o placar de 3 a 0 jogando fora de casa, na tarde desta terça-feira (14). Rafael Tavares, Emerson e Dudu marcaram para o Tricolor.

Com o reusltado, o Tricolor lidera o Grupo 1 ao lado do Votuporanguense, que bateu o Comercial com o mesmo placar. O próximo compromisso do Botafogo na competição é justamente o clássico Come-Fogo, na terça-feira (21), às 15h, no estádio Santa Cruz. Antes, o time comandado por Argel Fuchs recebe o Figueirense, no sábado (18), às 21h, no também no Santa Cruz.

Mesclando um time de jovens formados no clube e jogadores que fazem parte do elenco que disputa a Série C, o Botafogo iniciou sua campanha na Copa Paulista com a responsabilidade de vencer e convencer. O time foi comandado na estreia por Samuel Dias – Argel afirmou em entrevista que está no banco no clássico.

A missão foi cumprida e mesmo com dois jogadores expulsos, o Tricolor anulou o Velo Clube e construiu sua vitória com tranquilidade. Agora, o time botafoguense se prepara para disputar o clássico Come-Fogo, diante de um Comercial que começou sua campanha com problemas.

O jogo

A primeira etapa do duelo entre Botafogo e Velo Clube foi bastante movimentada. Com vários jogadores do elenco da Série C, o Pantera foi mais incisivo e controlou as ações da partida e assustou primeiro.

Aos 16 minutos, após confusão na área, a bola sobrou para Bruno Michel, que passou por dois marcadores e bateu de canhota. O chute saiu mascado e a bola tirou tinta da trave.

Aos 20 minutos, Caio bateu falta da entrada da área e Igor Bohn, bem postado, fez excelente defesa.

Mesmo melhor na partida, o Botafogo acabou sofrendo um duro golpe. O zagueiro Rayan recebeu o segundo cartão amarelo aos 31 minutos e foi expulso de campo.

Apesar de estar com um homem a menos, o Tricolor abriu o placar aos 43 minutos. Após boa trama no ataque, Rafael Marques escorou para Rafael Tavares, que chegou batendo de canhota e mandou no cantinho, sem chances para o goleiro.

Três minutos depois o Pantera ampliou. Após boa jogada pela ponta esquerda, a zaga do Velo Clube tentou cortar, mas a bola sobrou para Emerson, na entrada da área, que encheu o pé e colocou a bola no fundo da rede.

A segunda etapa não foi tão movimentada quanto a inicial e o primeiro lance importante foi a expulsão de Bruno Michel, aos 25 minutos. Com dois homens a menos, o Tricolor se fechou atrás, dificultou o jogo do Velo Clube e passou a explorar os contra-ataques.

O Velo até tentou ensaiar uma pressão, mas não criou nada que levasse periogo ao gol defendido por Igor Bohn. Em contrapartida, o Pantera fez o terceiro e deu números finais ao jogo. Aos 35 minutos, Dudu arrancou pela ponta esquerda, deixou os marcadores para trás, trouxe para o meio e bateu colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro.