Tribuna Ribeirão
Esportes

Com gol de bicicleta, Botafogo vence e volta ao G-4

JF PIMENTA/JORNAL TRIBUNA

O Botafogo venceu o Lon­drina com o placar de 2 a 1 na noite da última terça-fei­ra (20) e retornou ao G-4 do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols da partida foram anotados por Nadson e He­nan, de bicicleta, para o Bota­fogo e Safira descontou para o Tubarão.

Com o resultado, o Pante­ra chegou aos 27 pontos e su­biu para a quarta colocação, mas pode ser ultrapassado por Sport e Ponte Preta que ainda jogam na rodada.

O comportamento foi o grande diferencial do Bota­fogo na partida. Mais agressi­vo, com menos posse de bola e mais objetividade, o time comandado por Hemerson Maria, que fez sua estreia jo­gando em casa, finalizou seis vezes no gol e criou as melho­res oportunidades do jogo.

O jogo
O Botafogo começou bem a partida. Diferente dos jo­gos anteriores, o Tricolor não teve tanta posse de bola, mas soube explorar bem as opor­tunidades de contra ataque.

O gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, Nadson ar­rancou pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu cha­pado, no cantinho, em chute milimétrico, para colocar o Pantera na frente.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Botafogo se­guiu melhor na partida, fa­zendo pressão e anulando as ações do Londrina. Aos 28 minutos os visitantes chega­ram ao empate. Danilo foi para cima da marcação e cru­zou na pequena área. Darley não conseguiu cortar e Alis­son Safira só empurrou para o fundo do gol.

O Pantera ainda assus­tou no finalzinho da primei­ra etapa. Aos 43 minutos, Marlon Freitas acertou bom chute de fora da área, mas o goleiro Matheus Albino fez defesa tranquila.

Os times voltaram sem alteração para a segunda etapa. Logos aos 8 minu­tos, Erick Luís fez grande jogada pela ponta direita, deixou o marcador para trás com um belo drible e cruzou na cabeça de He­nan, que antecipou a mar­cação e testou com perigo.

O Botafogo foi todo para o ataque e perdeu outra óti­ma oportunidade aos 14 mi­nutos. Murilo achou Pará pelo lado esquerdo, o lateral foi até o fundo e rolou para Nadson, que entrou livre, de frente para o gol, bater de chapa no travessão.

A pressão do Botafogo valeu a pena. Aos 23 minu­tos, Murilo acertou belo cru­zamento para Henan, que acertou uma linda bicicleta e estufou a rede, colocando o Pantera na frente do placar.
A partir do segundo gol, o Botafogo controlou as ações do jogo e segurou o placar até o final da parti­da, garantindo o triunfo. O atacante Bruno Moraes, o ‘General’, entrou faltando poucos minutos e estreou nesta edição da Série B. O Pantera volta a campo já na próxima sexta-feira (23) diante do Cuiabá, às 21h30, na Arena Pantanal.

Postagens relacionadas

Botafogo e São Paulo decidem Grupo 10

Redação 1

Com este resultado, Ribeirão Preto garantiu a terceira posição na classificação geral, ultrapassando Santos Ciclista da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes), Rodrigo do Nascimento pedalou forte nesta terça-feira (20) e faturou a medalha de ouro na prova de Resistência dos Jogos Abertos do Interior. Rodrigão fez uma prova consistente e não deu chances para os adversários. “Foi uma prova dura e com a presença de grandes ciclistas do país. Mesmo assim nossa estratégia acabou dando certo e graças ao jogo de Equipe, eu consegui fazer uma excelente prova e conquistar essa importante vitória para Ribeirão Preto”, celebrou Rodrigo do Nascimento. Alan Maniezzo terminou na sétima colocação e também pontuou para o município. Com isso, Ribeirão ultrapassou Santos e encerrou os Jogos Abertos na terceira posição na classificação geral. O resultado é expressivo, uma vez que das seis provas realizadas, a São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes era especialista em apenas duas delas. “Mesmo sem uma Equipe com especialistas em todas as provas, nós fizemos uma boa participação. Pontuamos em todas as provas que disputamos e fechamos com a medalha de ouro do Rodrigão na nossa especialidade”, destacou Marcelo Donnabella. A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Ourofino Agrociência, Santa Helena/Cuida Bem, Ourofino Saúde Animal, Líber Capital, Passalacqua, Ambient, SESAMM, SAMAR, NTC Frotas, Riberball, Hotéis Nacional Inn e Centros de Convenções, Molyplast, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.

Redação 1

Jean Mota admite incômodo com ‘jejum’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com