Com gol de bicicleta, Botafogo vence e volta ao G-4

0
41
JF PIMENTA/JORNAL TRIBUNA

O Botafogo venceu o Lon­drina com o placar de 2 a 1 na noite da última terça-fei­ra (20) e retornou ao G-4 do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols da partida foram anotados por Nadson e He­nan, de bicicleta, para o Bota­fogo e Safira descontou para o Tubarão.

Com o resultado, o Pante­ra chegou aos 27 pontos e su­biu para a quarta colocação, mas pode ser ultrapassado por Sport e Ponte Preta que ainda jogam na rodada.

O comportamento foi o grande diferencial do Bota­fogo na partida. Mais agressi­vo, com menos posse de bola e mais objetividade, o time comandado por Hemerson Maria, que fez sua estreia jo­gando em casa, finalizou seis vezes no gol e criou as melho­res oportunidades do jogo.

O jogo
O Botafogo começou bem a partida. Diferente dos jo­gos anteriores, o Tricolor não teve tanta posse de bola, mas soube explorar bem as opor­tunidades de contra ataque.

O gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, Nadson ar­rancou pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu cha­pado, no cantinho, em chute milimétrico, para colocar o Pantera na frente.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Botafogo se­guiu melhor na partida, fa­zendo pressão e anulando as ações do Londrina. Aos 28 minutos os visitantes chega­ram ao empate. Danilo foi para cima da marcação e cru­zou na pequena área. Darley não conseguiu cortar e Alis­son Safira só empurrou para o fundo do gol.

O Pantera ainda assus­tou no finalzinho da primei­ra etapa. Aos 43 minutos, Marlon Freitas acertou bom chute de fora da área, mas o goleiro Matheus Albino fez defesa tranquila.

Os times voltaram sem alteração para a segunda etapa. Logos aos 8 minu­tos, Erick Luís fez grande jogada pela ponta direita, deixou o marcador para trás com um belo drible e cruzou na cabeça de He­nan, que antecipou a mar­cação e testou com perigo.

O Botafogo foi todo para o ataque e perdeu outra óti­ma oportunidade aos 14 mi­nutos. Murilo achou Pará pelo lado esquerdo, o lateral foi até o fundo e rolou para Nadson, que entrou livre, de frente para o gol, bater de chapa no travessão.

A pressão do Botafogo valeu a pena. Aos 23 minu­tos, Murilo acertou belo cru­zamento para Henan, que acertou uma linda bicicleta e estufou a rede, colocando o Pantera na frente do placar.
A partir do segundo gol, o Botafogo controlou as ações do jogo e segurou o placar até o final da parti­da, garantindo o triunfo. O atacante Bruno Moraes, o ‘General’, entrou faltando poucos minutos e estreou nesta edição da Série B. O Pantera volta a campo já na próxima sexta-feira (23) diante do Cuiabá, às 21h30, na Arena Pantanal.

Comentários