Comercial bate o Linense fora de casa e encaminha classificação para as semifinais da Série A3

0
73

O Leão do Norte saiu na frente na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista Série A3. O Leão do Norte bateu o Linense com o placar de 1 a 0 na tarde deste sábado (17). O gol do confronto realizado no estádio Gilbertão foi anotado por Wesley Tanque. O jogo da volta está marcado para o próximo domingo, às 17h30, no estádio Palma Travassos.

Jogando fora de casa, o Leão do Norte fez o seu papel e trouxe um excelente resultado para Ribeirão Preto. Dominante em praticamente toda a partida, o Comercial poderia ter saído até com um placar mais elástico.

O gol de Wesley Tanque deixa o Alvinegro da Joia muito próximo da classificação para as semifinais da Série A3. Com o resultado, o Bafo se classifica com um empate na Joia.

O Jogo

A primeira etapa do confronto foi bastante aberta e com o Comercial controlando as ações do jogo. Mais ligado na partida, o time comandado por Fahel Júnior teve as chances mais agudas para abrir o placar.

Aos 5 minutos, Pedro Henrique achou lindo lançamento para Wesley Tanque. O camisa 9 do Leão do Norte não conseguiu dominar e a bola sobrou para o goleiro Thiago Passo, que se atrapalhou, afastou errado e entregou a bola para Warley, livre na pequena área, mandar por cima do gol.

A blitz do Comercial seguiu e aos 7 minutos o Bafo quase abriu o placar. Pedro Henrique fez boa jogada pelo lado direito e achou Cesinha no meio da área. O camisa 10 chegou batendo e exigiu excelente defesa de Thiago Passos.

O Leão do Norte voltou a assustar aos 20 minutos. Pedro Henrique recebeu pelo lado direito, trouxe para a canhota e soltou uma bomba. A bola passou raspando a trave do gol do Linense.

Aos 21 minutos, o Linense levou perigo pela primeira vez. Jayme recebeu na intermediária, avançou e emendou um chute de longe, rasteiro, mas a bola foi para fora.

O Linense chegou novamente aos 32 minutos. Joãozinho recebeu passe na entrada da área, trouxe para o meio e chutou com muito perigo, mas Kaique Rocha, bem postado, fez ótima defesa.

O Comercial assustou pela última vez aos 48 minutos, Luã Niger bateu falta da entrada da área e a bola passou tirando tinta do gol.

Na volta do intervalo, aos 12 minutos, Fahel Júnior fez duas mudanças. Trocou Juan, que saiu lesionado por Otávio Gut e colocou Lucas Lino na vaga de Pedro Henrique.

Diferente da primeira parte do jogo, nos 15 minutos iniciais da segunda etapa, o que se viu foram dos times mais cautelosos e estudando a proposta de jogo do adversário.

Sem criatividade dos dois lados, o jogo caiu de rendimento e passou a ficar bastante disputado no meio-campo. Tentando dar mais vida ao time, Fahel sacou Cesinha e colocou Bruno Sabiá no jogo.

Quando a partida parecia se encaminhar para o empate, o Leão do Norte abriu o placar. Aos 35 minutos, Bruno Sabiá fez boa jogada pelo lado e cruzou na cabeça de Wesley Tanque, que subiu mais que a defesa e testou firme para o fundo do gol.

Atrás no placar, o Linense saiu para cima e quase chegou ao empate aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Dimba finalizou, Gut afastou, mas a bola sobrou para Luan, que bateu firme, mas foi travado em cima da linha por Luã Niger.

O Leão do Norte controlou as últimas ações da partida e garantiu o triunfo jogando fora de casa. Agora, o Comercial decide a classificação no próximo domingo dentro do estádio Palma Travassos.

 

Comentários