Comercial bate o Primavera e está nas quartas da Copa Paulista

0
74
Foto: Rafael Alves/Comercial FC

O Comercial está nas quartas de final da Copa Paulista. O Leão do Norte bateu o Primavera com o placar de 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (2), em partida disputada no Palma Travassos, e garantiu sua vaga na próxima fase. Warlei, duas vezes, e Wesley Tanque fizeram para o Alvinegro. Daniel descontou para os visitantes.

Agora, o Leão do Norte espera os outros resultados da rodada parada saber quem será seu adversário nas quartas.

O destaque da partida vai para Warley, que saiu do banco de reservas para classificar o Comercial para a próxima fase da Copa Paulista. Sempre infalível, Tanque marcou seu décimo gol com a camisa do Leão do Norte na temporada.

O jogo

A primeira etapa do jogo foi bastante truncada e com raras oportunidades de gol. Jogando em casa, o Comercial tentou impor seu ritmo de jogo e o Primavera tentava explorar os contra-ataques.

O Leão do Norte até chegou algumas vezes em boa condição no setor ofensivo, mas pecou demais no último passe e desperdiçou várias oportunidades.

A primeira boa chance de gol da partida aconteceu somente aos 30 minutos. Juninho fez boa jogada pelo lado esquerdo e achou ótimo passe para Romarinho, da entrada área, soltar um foguete, que tirou tinta do gol do Primavera.

Depois do susto, os visitantes começaram a gostar do jogo, subiram as linhas de marcação e começaram a dificultar a transição das jogadas do Leão do Norte. Entretanto, também com muitos erros de passe, o time de Indaiatuba não levou perigo.

Aos 43 minutos, Danrley fez boa jogada do lado direito e cruzou na área para Biro Paraíba, livre, dominar e bater fraco de perna esquerda, perdendo a melhor chance de gol da etapa.

O Comercial voltou ligado no segundo tempo e abriu o placar aos 13 minutos. Lucas Shallon, que entrou no intervalo, fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou na área. Warlei, esbanjando oportunismo, apareceu para empurrar a bola para o fundo da rede.

Dois minutos depois, Carlos recebeu de frente para Iago Hass, que cresceu para cima do atacante e fez uma excelente defesa.

O Leão do Norte voltou a responder aos 25 minutos. Lucas Shallon fez outra boa jogada pela esquerda, cruzou na área e achou Cesinha, que chegou batendo de primeira e quase fez o segundo.

Aos 30 minutos o Alvinegro conseguiu ampliar o placar. Cesinha puxou contra-ataque rápido, acionou Otávio, que carregou e achou lindo passe para Warlei, que invadiu a área e bateu cruzado, marcando o segundo do Comercial na partida.

O Primavera diminuiu aos 33 minutos. Após boa trama ofensiva, Carlos saiu na cara de Iago Hass e bateu firme. Bem postado, o goleiro comercialino fez ótima defesa, mas no rebote Daniel chegou completando e recolocou o time visitante no jogo.

Buscando os pênaltis, o Primavera se lançou ao ataque, levou perigo, mas quem marcou foi o Leão do Norte. Em novo contra-ataque rápido, Otávio lançou Cesinha, que invadiu a área e bateu cruzado. Na confusão, Wesley Tanque apareceu para completar para o fundo da rede e dar números finais do jogo.

 

 

Comentários