Leão do Norte estreou com derrota na Copa Paulista (Rafael Alves/Comercial FC )

A caminhada do Comercial na Copa Paulista não começou como foi planejada. Num jogo para ser esquecido, o Leão do Norte perdeu de 3 a 0 para a Votuporanguense, no estádio Palma Travassos, na tarde desta terça-feira (14). Os gols do jogo foram marcados por Vinicius Diniz, Israel e Marlon.

Com o resultado, o Alvinegro da Joia fica na lanterna do grupo 1, ao lado do Velo Clube, que também perdeu pelo mesmo placar. O próximo compromisso é o clássico Come-Fogo, na próxima terça-feira.

Com um time completamente desorganizado, desatento e com pouco brio, o Comercial vai precisar mudar os rumos do trabalho para não correr o risco de fazer uma campanha vexatória na competição.

O Jogo

Jogando em casa, o Comercial tinha a responsabilidade de controlar as ações da partida. Entretanto, como o Votuporanguense veio com uma proposta mais defensiva, o Leão do Norte teve dificuldade para furar o sistema defensivo do adversário.

A primeira etapa foi bastante truncada e com raras oportunidades ofensivas. A única chance clara de gol veio somente aos 46 minutos. Caio Vieira recebeu na frente do goleiro e bateu na saída do goleiro. Quando a bola ia entrando, o zagueiro da Votuporanguense cortou em cima da linha e evitou o gol.

O que faltou de emoção no primeiro tempo, sobrou no segundo. Aos sete minutos o Leão do Norte chegou com perigo. Após consfusão na área, a bola sobrou para Guilherme Pitbull, que emendou de primeira, mas pegou mal na bola e despediçou uma boa oportunidade.

No futebol, a máxima de que “quem não faz toma” é sempre letal e o Votuporanguense abriu o placar aos 7 minutos. Após boa trama pelo lado direito, a bola foi cruzada na área e Vinicius Diniz chegou apenas completando para o fundo da rede.

Poucos minutos depois, aos 11 minutos, a Votuporanguense ampliou. Israel recebeu na ponta esquerda, trouxe para dentro e soltou uma bomba, no ângulo, sem chances para o goleiro Jordan.

O show da Votuporanguense seguiu o terceiro veio aos 16 minutos. Após outra jogada pelo lado direito, Jefinho cruzou na medida para Marlon, que subiu mais que a defesa e testou bonito, no cantinho, para aumentar ainda mais o placar.

O técnico Gustavo Marciano mexeu no time, tentou mudar o panorama do jogo, mas nada disso foi suficiente para melhorar o Leão do Norte no jogo. Sem acertar a equipe e sem levar perigo ao gol do Votuporanguense, o placar seguiu inalterado e o Comercial começou sua campanha com uma derrota acachapante na Joia.