LEONARDO DEL SANT

O Comercial segue se mo­vimento no mercado para for­mar o elenco que vai disputar a Copa Paulista no segundo semestre. Apesar do discurso modesto, o Leão do Norte está trabalhando forte na busca por novos jogadores.

O clube pode confirmar nos próximos dias o retorno do atacante Maycon, 26 anos, que fez parte do elenco que conquistou o acesso para a Série A3 em 2018. Na ocasião ele anotou três gols.

Maycon defendeu o Rio Claro no primeiro semestre e disputou cinco partidas na campanha da equipe na Série A2. O jogador está treinando com o elenco alvinegro e, se aprovado pela comissão téc­nica, deve assinar com o Co­mercial para a competição.

Depois de passar pelo Alvinegro da Joia em 2018, Maycon vestiu as cores de Sertãozinho, Ituano, Juven­tus-SP, Treze e Atibaia. Neste período, o atacante fez pou­cos jogos e não marcou gols.

Outro jogador que está sob avaliação da comissão técnica é o meio-campista Pedro Henrique. O jogador foi contratado pelo Comer­cial em 2020, disputou 16 partidas e anotou 2 gols. Ele rescindiu com o Leão em março deste ano, durante a paralisação da Série A3.

A diretoria alvinegra não confirmou a contratação do jo­gador, que realizou os exames médicos e testes físicos com os demais atletas do elenco. Se­gundo José Lourenço, diretor de futebol do Bafo, a decisão da permanência ou não de Pedro Henrique no grupo da Copa Paulista é da comissão li­derada por Gustavo Marciano.

Até o momento, o Comer­cial já oficializou seis contra­tações para a Copa Paulista: os zagueiros Maycon Dou­glas e Diogo Rangel, os late­rais William e Luís Roberto, além dos atacantes Caio Viei­ra e Medina. O Leão estreia na Copa Paulista no dia 14 de setembro, contra o Votupo­ranguense, no estádio Palma Travassos, às 15h.