Comercial testa elenco e funcionários para retomar atividades

0
23
RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

Após quase cinco meses lon­ge do estádio Palma Travassos, os jogadores do Comercial de­ram início nesta segunda-feira (10) ao protocolo de retomada das atividades presenciais se­guindo o cronograma da FPF (Federação Paulista de Futebol).

Ao todo, 26 atletas passa­ram por exames clínicos, físi­cos e fisiológicos. Todos tam­bém fizeram testes de covid-19. Nove membros da comissão técnica e oito funcionários do clube também foram testados. Os exames PCR são realizados pelo Hospital Albert Einstein em convênio com a FPF.

Segundo o preparador físico do Leão do Norte, Gabriel Bo­navena, os trabalhos terão de ser direcionados de acordo com o estágio físico de cada atleta.

“Temos que ter paciência, equilíbrio. Não vamos conse­guir recuperar cinco meses em 30 dias. Após o teste de covid-19 já vamos começar a aplicar as avaliações de capacidade física. Vamos ter de ser específicos e direcionar para a necessidade de cada um para conseguir que o grupo todo atinja um nível de competição razoável dentro des­te período”, afirmou Bonavena.

Os resultados dos testes de­vem ficar prontos até o fim da semana. A partir do dia 17, pró­xima segunda-feira, os clubes da Série A3 podem iniciar os treinos presenciais. A previsão é que o campeonato seja reto­mado em 20 de setembro.

Titular do sistema defensivo alvinegro, o zagueiro Juan reve­lou estar muito motivado para o retorno. O atleta também desta­cou a vontade do grupo comer­cialino em dar continuidade a boa campanha que vinha sendo feita na Série A3.

“Estou muito feliz e moti­vado em estar voltando a po­der fazer o que eu amo. Estou feliz porque nós estávamos numa campanha muito boa. Nossa expectativa era poder voltar o mais rápido possível para não atrapalhar o desem­penho dentro da competição. Vamos trabalhar forte para que possamos voltar ainda melhores”, disse o defensor.

A Série A3 foi paralisada na 11ª rodada, com o Comercial na quinta colocação, com 18 pon­tos. Restam quatro jogos para o término da primeira fase. De acordo com a reunião realizada na semana passada com a Fede­ração Paulista de Futebol (FPF), os jogos só devem voltar no dia 20 de setembro.

Comentários