Conheça LINDÓIA e o Circuito das Águas

0
52
FOTOS: KEN CHU/EXPRESSÃOSTUDIO

A Estância Hidromineral de Lindóia é mais uma op­ção de turismo no estado de São Paulo para quando a pan­demia do novo coronavírus (covid-19) terminar. Distante aproximadamente 240 km de Ribeirão Preto, uma viagem de carro em torno de 3 horas, a cidade é um lugar certo para quem busca paz e tranquilida­de e é apaixonado por água.

Dezenas de atrativos ressal­tando os benefícios da água e as belezas naturais proporcionados por ela estão à disposição do turista. Seu complexo turísti­co, que abriga o Grande Lago de Lindóia, proporciona muito lazer e diversão com esportes aquáticos e ecoturismo.

A impecável estrutura ho­teleira e gastronômica, seu cen­tro comercial com muitas lojas, shopping center e grandes cen­tros de eventos e convenções, tornam o local alvo do turismo de negócios. A cidade faz parte do Circuito das Águas Paulista. Conheça alguns atrativos.

CRISTO REDENTOR E MORRO DO MOSQUITO
O Cristo Redentor é uma obra construída em 1960, permitindo avistar toda a cidade e a Serra da Mantiqueira, sem dúvida uma linda paisagem. Com 1.400 m de altitude o Morro do Mosquito apresenta a vista panorâmica de toda a região.

FOTOS: KEN CHU/EXPRESSÃOSTUDIO

PONTE DE ARCO
Construída nos idos de 1938 sobre o Rio do Peixe comporta atualmente um tráfego de 40 toneladas e tem como finalidade atender as Thermas de Lindóia.

OBELISCO
Para registrar Lindóia como a Cidade das Águas, o imponente monumento encontra-se na entrada do município. Com altura de aproximadamente 5 metros, funciona como um marco para os visitantes.

RIO DO PEIXE
O Rio do Peixe é um ponto turístico ideal para os apaixonados por água, pois conta com inúmeras cachoeiras e ilhas. A paisagem encanta os visitantes, destacando a Ilha dos Amores, Ilha do Padre e as Cachoeiras do Salto, dos Costas e dos Feixes.

GRANDE LAGO DE LINDÓIA
O local possui vários atrativos em um só lugar e encanta seus visitantes com tantas opções de lazer em meio à bela natureza com suas nascentes, que afloram das montanhas, espelhos de água, cachoeira e praia artifi­cial. Tem toda infraestrutura para os esportes náuticos, aquáticos, montain bike, moto cross, trilhas, skate, futebol ou apenas desfrutar de um lindo dia de lazer com toda família em suas belas áreas verdes com quiosques e churrasqueiras.

GARRAFA
A “Garrafona” é, sem dúvida, o cartão postal da cidade, que abriga a maior riqueza: Água Mineral. Os turistas tiram fotos no local, que também destaca o marco em homenagem aos emancipadores do município.

LAGUINHO
O Laguinho só leva o nome carinhoso de pequeno. Conta com 20.000 m² de espelhos d’água e encanta e diverte os turistas pela beleza e atividades esportivas que são possíveis fazer por lá.