‘Contação de história’ deste mês será virtual

0
16

O Núcleo de Contadores de Histórias, encontro que faz parte das atividades mensais da Fundação do Livro e Leitu­ra de Ribeirão Preto, será reali­zado neste sábado, 28 de mar­ço, virtualmente, através da plataforma de reuniões Zoom. A transmissão do encontro, cada um em sua casa, começa às dez horas e é aberto a todos os interessados na técnica de contação de história.

O link de acesso estará dis­ponível no sábado nas redes sociais da Fundação (Insta­gram e Facebook) ou no site https://fundacaodolivroelei­turarp.com/. Segundo a atriz e coordenadora do projeto, Míriam Fontana, o encontro poderá ter até 100 pessoas conectadas, acompanhando e participando das ativida­des. “Toda a experiência que já desenvolvemos nos encon­tros presenciais será utilizada para essa conversa durante o encontro. Uma forma de aconchego e troca de infor­mações neste período de isola­mento”, comenta.

Segundo ela, a atividade deste sábado dará continuida­de aos conteúdos que foram iniciados no último encontro, realizado no mês de fevereiro: o trabalho com os autores ho­menageados da 20º Feira In­ternacional do Livro (FIL), que acontece de 11 a 20 de setem­bro: Edgar Morin, Mia Couto e Semíramis Paterno.

“As obras destes autores serão nossa inspiração para o tradicional cortejo, apresenta­do na 20ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto. O encontro também é aberto para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a prati­ca de contar histórias”. Para a atriz, manter o encontro – que já estava agendado para o dia 28 antes da pandemia –, mes­mo de forma digital, é muito importante. “Vamos, de algu­ma forma, conseguir manter o elo, a comunicação, o pen­samento e a continuidade das nossas atividades e, inclusive, atrair mais gente”.