JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Novo reforço para a dis­puta da Série C do Campe­onato Brasileiro, o atacante Ariel, de 25 anos, elogiou a estrutura e prometeu honrar a camisa botafoguense.

Com passagens pelas catego­rias de base do Grêmio e do In­ternacional, o jogador também atuou pelo Luverdense, Sergipe, EC Novo Horizonte, Jaraguá, Pelotas e São Luiz-RS, onde dis­putou 11 jogos e marcou um. Na equipe gaúcha, atuou ao lado de Gustavo Xuxa, um dos reforços contratados pelo clube para a disputa da Série C.

“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a cami­sa do Botafogo. Tive excelentes recomendações sobre a atual estrutura do Botafogo e aceitei a proposta. Vejo como um salto na minha carreira”, disse Ariel.

“Quero desempenhar da melhor maneira possível e ajudar o Botafogo na con­quista de seus objetivos. O meu foco está totalmente no Botafogo”, acrescentou.

Atacante de beirada, Ariel realizou exames nos últimos dias e, nesta segunda-feira, trei­nou pela primeira vez com o res­tante do elenco. O jogador tem contrato até o final da Série C.

Na atividade que parti­cipou, o atacante mostrou muita habilidade, obediência tática e deixou boa impressão no técnico Argel Fuchs.

A chegada de Ariel faz par­te de um importante trabalho de análise do departamento de futebol do Botafogo em outros campeonatos estaduais.Vindo do futebol gaúcho, ele é o quar­to que chega da mesma com­petição. Outro jogador pinça­do neste mesmo molde foi o zagueiro Diego Guerra, eleito um dos principais jogadores do Cariocão. Ele, no entanto, ainda não estreou.

Para o próximo compromis­so do Pantera, no sábado, às 17h, diante do Mirassol, Ariel já deve estar à disposição. A tendência é que ele comece a partida como opção no banco de reservas.