MURILO BERNARDES/MARTINEZ COMUNICAÇÃO

A Associação de Judô Corpore Sano/Secretaria de Espores realiza neste sába­do (17) mais uma edição da Copa Educa Judô Fase II, etapa de Morro Agudo. O evento será realizado no Gi­násio de Esportes Pacão e tem início marcado para as 9h. Consolidado, o campeo­nato já recebeu mais de 5 mil competidores, de diversas instituições diferentes. A ex­pectativa é que novamente o torneio seja um sucesso.

A Copa Educa Judô rece­be os alunos participantes do projeto Educa Judô Fase II, que em 2019 está distribuído em seis polos diferentes. No total, seis cidades abrigam o projeto. Ribeirão Preto, Ser­tãozinho, Morro Agudo, São Simão, Cajuru e Franca.

Além dos alunos do proje­to, várias outras associações, que fazem parte da região da Mogiana, também foram convidadas para o evento. Espera-se que mais de 60 ins­tituições e mil atletas estejam presentes no Pacão.

Segundo Cleber do Car­mo, coordenador da Corpore Sano, proponente do Educa Judô, a expectativa é de que o evento seja novamente um sucesso. Do Carmo tam­bém reitera a alegria em ver o crescimento do projeto e também da copa.

“A expectativa é de casa cheia, muitos atletas e com­petição de alto nível. Fica até repetitivo falar o quanto nós estamos felizes com a evolu­ção dos nossos projetos, mas não podemos deixar de desta­car. A quantidade de crianças que nós conseguimos ajudar a educar é imensa e isso não tem preço, é muito gratificante. A Copa Educa Judô é um com­plemento de tudo aquilo que está sendo muito bem realiza­do no Educa Judô Fase II, que no próximo ano estará presen­te em 12 polos”, disse.

Comentários