KEVIN CASTILHO

A Copa Troller promo­ve neste final de semana (20 e 21 de setembro) a quarta e última etapa da temporada do rali de regularidade, na cidade paulista de Ribeirão Preto. As 127 vagas abertas pela organização se esgota­ram rapidamente, mostrando a grande expectativa em tor­no da prova que vai definir os campeões de 2019.

Com previsão de clima quente e alta probabilidade de chuva, o rali terá um total de 80 km a 110 km, de acor­do com a categoria, e dura­ção em torno de cinco horas. Além de Ribeirão Preto, as trilhas incluem trechos nas cidades de Serrana e Alti­nópolis e diferentes tipos de piso, como areia, terra e pe­dra, para testar os recursos fora de estrada do Troller T4 e a habilidade dos pilotos e navegadores.

Para as quatro categorias competitivas – Master, Gradu­ado, Turismo e Expedition – foram programadas rotas com vários desafios off-road. A ca­tegoria Carcará, sem contagem de pontos, também vai enfren­tar trechos mais radicais. Já a Calango, destinada a famílias e iniciantes, terá pela frente uma aventura mais tranquila, em­bora não menos divertida.

Como é tradição, a pre­miação dos campeões será feita no próprio sábado, após o almoço de confraternização. Com várias áreas preservadas e forte tradição no agronegócio, Ribeirão Preto é considerada uma região ideal para a prática do off-road por combinar uma rica variedade de cenários, tendo sediado já uma etapa da Copa Troller em 2017.

Comentários