Corinthians tem negociações avançadas para contratar Rony

0
26
DIVULGAÇÃO/CAP

O Corinthians tem nego­ciações avançadas para contra­tar o atacante Rony, do Athlé­tico Paranaense. Indicado por Tiago Nunes, com quem tra­balhou no Furacão, o jogador estava na mira do Timão desde o final da última temporada.

Rony, inclusive, não teria treinado por um período na última segunda-feira e não via­jou com o grupo para os amis­tosos com o Racing e Boca Juniors, que o Athlético faz nesta semana na Argentina. O Athlético não confirma.

O grande entrave que é negociado é com a rescisão contratual do jogador, que está orçado em 12 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões na atual cotação). O caminho encontrado é o Corinthians pagar metade dos direitos econômicos do jogador, cerca de 6 milhões de euros (próximo de R$ 27 milhões). A previsão é que as conversas pelo jogador avan­cem nos próximos dias.

Rony foi um dos princi­pais jogadores do Athletico em 2019, inclusive marcando o gol do título na Copa do Brasil contra o Internacio­nal, no Beira-Rio. No último ano ele fez 49 jogos e marcou nove gols.