Cultura empossa novos integrantes do Conppac

0
27

A secretária municipal da Cultura, Isabella Pessotti, re­presentando o prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB), em­possou na noite de quarta-feira, 19 de fevereiro, os novos mem­bros do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural do Município de Ri­beirão Preto (Conppac) para o triênio 2020-2022. A solenida­de de posse, realizada no Salão Mármore do Centro Cultural Palace, equipamento cultural da Secretaria Municipal da Cul­tura, reuniu autoridades, como a superintendente da Guarda Civil Metropolitana, Mônica da Costa Noccioli, e o secretário municipal de Turismo, Edmil­son Carlos Domingues, e repre­sentantes do poder público e da sociedade civil.

O Conppac, de caráter con­sultivo e deliberativo, é parte integrante do Sistema Munici­pal de Patrimônio Cultural de Ribeirão Preto (lei 2.799/2016) e vinculado à Secretaria Muni­cipal da Cultura. O conselho é composto por 21 cadeiras, divi­didas de forma tripartite, com representantes do poder públi­co, da sociedade civil indicada e da sociedade civil eletiva. A posse também foi dada ao Cor­po Técnico de Apoio do Conppac (CTA), formado por representan­tes do poder público que produ­zem laudos técnicos para instruir processos e projetos encaminha­dos ao referido conselho.

Para Pessotti, é preciso valo­rizar o Conppac como um dos mais importantes conselhos da cidade, por lutar pela preser­vação do patrimônio histórico, cultural e arquitetônico e, tam­bém, da história e lugares de memória de Ribeirão Preto.

“Empossar o Conppac, em pleno 2020, para um mandato até 2022, é de extrema impor­tância, não só pelos fazeres e deliberações consolidadas so­bre processos, mas também por esta formação do conselho perpassar a atual gestão mu­nicipal e a seguinte”, enfatizou Isabella Pessotti.