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19 de março de 2024 | 3:18
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Daerp volta a atender na unidade do Centro

Nesta segunda-feira, 3 de maio, o Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto reto­mou o atendimento presencial aos munícipes, das nove às 16 horas, através de agendamento prévio que pode ser feito pelo site daerp.ribeiraopreto.sp.gov. br ou pelo telefone 115. O obje­tivo é evitar filas e aglomerações.

No primeiro dia com a pre­sença de clientes na unidade da rua São Sebastão nº 462, no Centro Histórico, o Daerp aten­deu 87 usuários, com 105 pesso­as previamente agendadas, mas 18 não compareceram no horá­rio marcado. O atendimento foi tranquilo e sem filas de espera.

Segundo Angélica Bandol­fo, chefe da Divisão de Atendi­mento ao Público do Daerp, o agendamento se mostrou extre­mamente eficiente e o público entendeu o funcionamento. Ela destaca que não houve forma­ção de fila durante o dia.

“Os usuários chegaram no horário marcado e foram ra­pidamente atendidos. Nossa principal preocupação, que era acabar com a aglomeração por conta da pandemia, foi aten­dida”, salienta. O atendimen­to presencial estava suspenso desde 8 de março.

Até as 16h30 de sexta-fei­ra, 30 de abril, primeiro dia de agendamento para o atendi­mento presencial na unidade, o Daerp recebeu 266 solicita­ções. A maior demanda era para esta segunda-feira, com 105 horários marcados. De­pois vêm terça-feira (4), com 83, e quarta-feira (5), com 43.

Para realizar o agen­damento, o usuário preci­sa acessar o site do Daerp, onde irá encontrar um ícone para agendamento, indicar o serviço para o qual deseja o atendimento e informar o nome, o número do Registro Geral da Ligação (RGL) que está impresso no canto esquer­do superior da conta, ou o en­dereço do imóvel para o qual precisa de atendimento.

Também tem de indicar um e-mail para contato e agendar o dia e horário. Após o agenda­mento o usuário receberá um e-mail de confirmação com a data e horário marcados. No caso do agendamento pelo tele­fone o usuário também precisa informar o número do RGL ou endereço do imóvel, nome e um telefone para contato. No dia marcado para o atendimento o usuário receberá um e-mail três horas antes, lembrando sobre o atendimento agendado.

É importante que o agen­damento seja feito em nome da pessoa que for até a autarquia, uma vez que se o usuário que comparecer ao local e não es­tiver com o agendamento em seu nome não será atendido. A orientação do Daerp é que os usuários cheguem ao local, no máximo, com dez minutos de antecedência para evitar filas e aglomerações.

As pessoas que chegarem muito antes terão de aguardar do lado de fora do prédio até o horário agendado. Para o atendi­mento é necessário que o muni­cípe leve uma conta de água do imóvel, ou o número do RGL, documento de identidade com foto, e no caso de inquilino, o contrato de locação do imóvel e um comprovante de residência.

O usuário que não puder comparecer na data marcada, deve avisar o Daerp por e-mail ([email protected]. com.br) ou telefone, com um dia de antecedência, para que o seu horário seja liberado no sistema para outra pessoa.

Antes de realizar o agenda­mento, o Daerp orienta que os usuários verifiquem os serviços online disponíveis no site do departamento, principalmente quanto a emissão da segunda via da conta de água ou certidão negativa de débito, por meio do Chatbot, que fica no canto in­ferior direito da página.

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