ERICO LEONAN/SAOPAULOFC

Após golear o Mirassol e se classificar à final do Cam­peonato Paulista, o São Pau­lo se reapresentou no CT da Barra Funda nesta segunda­-feira. Estiveram no gramado os jogadores que não enfren­taram a equipe do interior paulista e os que entraram no decorrer do jogo. Daniel Alves participou da atividade normalmente e pode reforçar o time na Libertadores.

O lateral-direito, um dos líderes do elenco comandado pelo argentino Hernán Cres­po, se recuperou de uma le­são na coxa, sofrida há duas semanas. Não se sabe, po­rém, se será escalado contra o Racing nesta terça-feira, às 21h30, no Morumbi, em due­lo da quinta rodada fase de grupos da Libertadores. Ele desfalcou a equipe nas quar­tas e semifinais do Campeo­nato Paulista.

A tendência é de que Da­niel Alves comece entre os re­servas diante do time argen­tino e ganhe alguns minutos antes da final do Paulistão contra o Palmeiras. O pri­meiro jogo será quinta-feira, às 22h, no Allianz Parque, e a decisão que definirá o cam­peão foi marcada para do­mingo, às 16h, no Morumbi. Eder ainda se recupera de um edema na coxa e fez exercício no gramado sob orientação do fisioterapeuta do clube.

No confronto com o Ra­cing, Crespo deve escalar somente reservas, repetindo o que fizera semana passada contra o Rentistas. Isso por­que, diante da seca de quase nove anos sem títulos, o São Paulo decidiu priorizar o Estadual neste momento da temporada. O clube não con­quista a competição desde 2005.

Com isso, a provável es­calação para o duelo desta terça é: Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo Freitas e Bruno Alves; Orejuela, Ro­drigo Nestor, Talles Costa, Igor Gomes e Welington; Luciano e Vitor Bueno.

O São Paulo lidera o Grupo E com oito pontos, mesma pontuação do vi­ce-líder Racing, e pode se classificar para o mata-mata da Libertadores antecipa­damente em caso de vitória sobre o rival argentino.