Davino critica amistosos: “Parece que vão jogar a Copa do Mundo”

0
21
RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

Comandante do Leão do Norte, Roberval Davino afirmou que os resultados da pré-temporada, um empate e uma derrota diante de Uber­lândia e Portuguesa Santista, respectivamente, não trou­xeram preocupação para a comissão técnica. Segundo o treinador, os testes foram proveitosos para a equipe.

“Os dois treinos que fize­mos foram bem proveitosos para o nosso planejamento, conseguimos ver todas as op­ções que queríamos com calma e os resultados dessas partidas não nos dão nenhuma preocu­pação para o início da tempo­rada”, afirmou.

O técnico também criticou a utilização de amistosos como forma de preparação. Para ele, alguns times entram em cam­po parecendo que vão disputar uma Copa do Mundo.

“Não gosto de amistosos, porque muitas vezes acabamos perdendo jogadores por algu­ma lesão e criamos também certa ansiedade, já que alguns times entram em campo pare­cendo que vão jogar a Copa do Mundo”, reiterou.

Para a disputa do Campe­onato Paulista, o Comercial apostou na manutenção do grupo e efetuou apenas nove contratações. Segundo Da­vino, a pré-temporada está dentro do que foi planejado pela diretoria.

“O Comercial está dentro do que nós planejamos. Tive­mos esse período de trabalho onde fizemos algumas avalia­ções e aproveitamos para ver os jogadores, então os resultados não importam”, contou.