Todo mundo sabe que o Superman é o Clark Kent e que o Batman é o Bruce Wayne, mas no caso do Lanterna Verde, há vários seres humanos (ou não) que já se apossaram do título, tal qual a razão do HBO Max estar produzindo uma série exclusiva para mostrar quantos heróis já utilizaram do poder do anel.

E, inclusive, a DC Films junto com a Warner Bros. escalaram o ator Jeremy Irvine (‘Mamma Mia!’) para interpretar Alan Scott, um homem gay que foi o primeiro Lanterna Verde da Terra.

Jeremy Irvine será Lanterna Verde em série da HBO Max. Imagem: Montagem/Instagram
Jeremy Irvine será Lanterna Verde em série da HBO Max. Imagem: Montagem/Instagram (@jeremy.irvine)

De acordo com as informações divulgadas pelo TVLine, o personagem será um agente homossexual do Federal Bureau of Investigation (FBI) que recebe o poderoso anel nos anos 1940. Na série, ele terá que conseguir manter o seu emprego, esconder a sua sexualidade, lidar com a homofobia e, ao mesmo tempo, aprender a usar os novos poderes.

Nos quadrinhos originais de 1940, Scott era um engenheiro ferroviário que encontrou a lanterna mágica e, como todo Lanterna Verde, veio e se foi ao longo dos anos nas história da editora. Em 2012, na época em que havia retornado como herói, a DC Comics confirmou que ele era gay. Embora o personagem já tenha aparecido em séries como ‘Smallville’ e ‘Stargirl’, esta será a primeira aparição live-action que abordará sua orientação sexual.

També foi confirmado no elenco Finn Wittrock (‘American Horror Story’), que será Guy Gardner, o Lanterna de cabelos ruivos que apareceu na Liga da Justiça durante os quadrinhos dos anos 1980.

Conforme informações do serviço de streaming, a série terá dez episódios na primeira temporada e promete reinventar a clássica história de origem dos Lanternas Verdes, já contada algumas vezes pela DC. Mesmo com Alan Scott como protagonista inicialmente, a ideia é explorar a mitologia dos seres cósmicos e vir até os dias atuais, com os demais heróis não apenas da Terra, mas de outros planetas e galáxias.

A produção será coescrita e produzida por Seth Grahame-Smith, Marc Guggenheim e Greg Berlanti. ‘Lanterna Verde’ (sem título oficial ainda) está em pré-desenvolvimento e ainda não tem data oficial de estreia.

Fontes: Gamespot e TVLine