O designer e ilustrador Alex Soares, de Ribeirão Preto, que atua na empresa TOTVS e leciona na FAAP, foi agraciado pelo ‘Fire Hydrant Award’, um reconhecimento dado pelo MIT (Massachusets Institute of Technology – Instituto de Tecnologia de Massachusets) a alunos que se destacam em seus cursos.

Com formação em Ciência da Computação, Design, Marketing, Comunicação e Neurociência, Soares participou em abril do programa ‘MIT Professional Education’ sobre liderança e inovação.

“O programa que eu fiz no MIT, é um programa global. É o ‘Leadership and innovation’, um programa para treinar líderes, novos líderes que vão lidar com situações relacionadas à inovação. Durante esse curso, por conta do meu desempenho eu acabei recebendo esse prêmio. Eu fiquei muito feliz, pois é uma instituição tida com uma das melhores universidades do mundo. Na verdade já tá na ponta do ranking atualmente”, diz. Soares lembra que dos 60 alunos que fizeram o curso, três foram agraciados. “Tem um detalhe, que nem sempre esse reconhecimento é conferido”, finaliza.